InterImprensa

Diori vê pênalti correto contra o Inter e diz que Bernabei deveria ter levado amarelo

Comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha comentou o lance polêmico no Maracanã

MAIS DETALHES

Uma eventual vitória contra o Flamengo no Maracanã parecia que começava a ser desenhada para o Inter, até que Bernabei cometeu pênalti em Varela no meio do segundo tempo e Arrascaeta garantiu o 1×1 pelo Brasileirão. Os jogadores colorados até reclamaram da marcação da infração, mas, para Diori Vasconcelos, analista da Rádio Gaúcha, a arbitragem acertou.

O pênalti foi dado sem auxílio do VAR, que respeitou a decisão de campo e manteve o lance a favor do Flamengo. Bernabei chega a tocar na bola antes, porém, na visão de Diori, isso não invalida o contexto da falta feita:

“O lance começa com o Bernabei dominando a bola dentro da área. Ele está olhando para frente, pensando na saída de jogo, e não percebe a chegada do Varela, que vem pelo seu lado esquerdo, toma a frente da jogada e passa a disputar a bola. Quando o Bernabei tenta o passe, erra o tempo da ação”, iniciou Diori, que ampliou:

“Ele chega a raspar o pé na bola, mas a bola segue em jogo, fica viva e ao alcance do Varela. E esse é o ponto central da análise: a bola está em disputa. Na sequência imediata, o Bernabei pisa no tornozelo do adversário dentro da área e tira dele a possibilidade de continuar na jogada”

“Por isso, o pênalti marcado pelo árbitro Rodrigo Pereira de Lima foi correto. O VAR também acertou ao não interferir, porque não houve erro claro e evidente na decisão de campo. Pela intensidade do pisão no tornozelo, caberia ainda um cartão amarelo para o Bernabei, que não foi aplicado, mas era plenamente possível dentro da regra”, finalizou o especialista.

Capitão do Inter evitou reclamar

Em entrevista concedida ainda no gramado depois da partida, o capitão colorado Alan Patrick indicou ter concordado com a marcação da penalidade para o Flamengo:

“Foi um ponto importante fora de casa e sabemos a dificuldade do Brasileirão. A equipe deles é qualificada e fizemos um grande jogo. Foi um resultado justo. Tivemos nossas oportunidades e até poderíamos ter vencido. Tivemos tranquilidade. Agora é seguir. No pênalti, eu vi depois rapidamente quando passou no telão e me pareceu que houve um toque ali e é interpretação do árbitro. Bola pra frente”, avaliou o meia.

Artigos relacionados