
Na avaliação do comentarista Diori Vasconcelos, da Rádio Gaúcha, o árbitro Alex Gomes Stefano tomou a decisão correta ao dar cartão vermelho para o centroavante Carlos Vinícius, do Grêmio, no segundo tempo da vitória gremista por 3×1 sobre o Atlético-MG fora. O substituto de Braithwaite, na visão do juiz, acertou com força excessiva utilizando o braço no rosto do zagueiro rival Iván.
“O Carlos Vinícius faz movimento de gatilho desnecessário. Se o árbitro for no monitor, vai expulsar igual. O gatilho é de quem quer atingir o adversário, ele atinge e está bem expulso”, opinou Diori durante a transmissão da Gaúcha.
Kannemann fala de Arthur no Grêmio
tu não vai ver no centro do país, tu não vai ver em debates esportivos, nem punição ao arbitro, eles ESTRAGAM O JOGO
o juiz EXPULSOU DIRETO o Carlos Vinicius, é o lance mais escandaloso do campeonato brasileiro.
pic.twitter.com/6ARKnHD55S— Victor 🇪🇪 (@siniak_) August 17, 2025
+ Marcos Rocha desembarca em Porto Alegre e se manifesta como jogador do Grêmio
‘Expulsei com cartão vermelho direto o jogador Carlos Vinícius por golpear com o braço com uso de força excessiva, fora da disputa de bola, o rosto do seu adversário Iván. O jogador atingindo foi atendido pela equipe médica e permaneceu normalmente na partida”, justificou o árbitro em súmula.
O jogo não parou nesta expulsão e seguiu bem quente no segundo tempo. Cuello, por pisar em Riquelme, foi para o vestiário mais cedo. Assim como Junior Alonso e Dodi, que entraram em atrito na reta final da partida e levaram vermelho.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
A volta de Braithwaite ao Grêmio
A expulsão de Carlos Vinícius só não foi tão lamentada por conta do retorno esperado de Braithwaite para a próxima partida. Habitual titular do time, ele cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e não viajou para Belo Horizonte nesta rodada.
Mas, normalmente, o dinamarquês deverá iniciar o jogo da próxima rodada, que está marcado para sábado, 21h, em casa, diante da equipe do Ceará. No momento, o Grêmio ocupa o 13° lugar da tabela do Brasileirão com 23 pontos.