Em momento especial na carreira desde que voltou ao Grêmio, em janeiro de 2020, Diego Souza segue se mantendo em alta na sua principal missão: gols. Foram 28 na temporada passada e, agora, na abertura dos jogos de 2021, o “Tanque” já compareceu às redes cinco vezes em quatro partidas.
Nesta sexta-feira, ele voltou a bater ponto com um belo gol de cabeça na derrota de 2×1 para o Del Valle, no Paraguai, se aproximando dos grandes goleadores gremistas na história da Libertadores. Ele chegou a 8 tentos, empatando com os antigos ídolos Paulo Nunes e Osvaldo.
Vale lembrar que Diego Souza também foi destaque na campanha de 2007. No início de sua carreira, ele ajudou a conduzir o Grêmio ao vice-campeonato daquela ocasião em derrota na final para o Boca Juniors.
Os goleadores do Grêmio na história da Libertadores:
1º – Jardel – 16 gols em 20 jogos
2º – Luan – 12 gols em 41 jogos
3º – Rodrigo Mendes – 10 gols em 11 jogos
Everton – 10 gols em 37 jogos
5º – Osvaldo – 8 gols em 18 jogos
Diego Souza – 8 gols em 25 jogos
Paulo Nunes – 8 gols em 27 jogos
Os gols de Diego Souza pelo Grêmio na Libertadores:
• São Paulo (2007)
• Santos (2007)
• América de Cali (2020)
• Santos (2020)
• Ayacucho 3x (2021)
• Ind. del Valle (2021)
Entrevista de Diego Souza depois de Del Valle 2×1 Grêmio:
Mesmo que os números individuais estejam a seu favor, Diego Souza não saiu feliz do Defensores Del Chaco nesta sexta. Ele saiu frustrado pela derrota e principalmente pelo gol mal anulado de Ferreira, que deixaria o Grêmio em vantagem de 2×0 antes do intervalo. Depois, o Del Valle dominou na etapa final e virou para 2×1.
“Fizemos um bom primeiro tempo. Todos podemos errar, mas do jeito que foi o impedimento… podíamos ter 2×0, ter tranquilidade. No segundo tempo as nossas linhas baixaram e tivemos dificuldades. Saímos vivos e vamos decidir em casa. Temos grande chances de fazer um bom jogo e sair com a vaga na Arena. Eles tiveram um bom segundo tempo, eu tive chance de gol, podia ter sido feliz. Está tudo em aberto e tem a nossa força em casa. Esperamos um grande jogo para ir à fase de grupos”, garantiu o goleador.
Na quarta-feira que vem, na Arena, as duas equipes se reencontram a partir das 19h15 e quem vencer vai para o Grupo A com o atual campeão Palmeiras, Defensa y Justicia e Universitário. O Grêmio garantirá a sua classificação se:
– Vencer por 1×0
– Vencer por 2×1 e ganhar nos pênaltis
– Vencer por dois gols de diferença ou mais