Diego Souza se aproxima dos maiores artilheiros do Grêmio na Libertadores, mas não sai feliz de campo

Centroavante gremista segue vivendo uma grande fase individual nesta abertura de temporada

Em momento especial na carreira desde que voltou ao Grêmio, em janeiro de 2020, Diego Souza segue se mantendo em alta na sua principal missão: gols. Foram 28 na temporada passada e, agora, na abertura dos jogos de 2021, o “Tanque” já compareceu às redes cinco vezes em quatro partidas.

Nesta sexta-feira, ele voltou a bater ponto com um belo gol de cabeça na derrota de 2×1 para o Del Valle, no Paraguai, se aproximando dos grandes goleadores gremistas na história da Libertadores. Ele chegou a 8 tentos, empatando com os antigos ídolos Paulo Nunes e Osvaldo.

Vale lembrar que Diego Souza também foi destaque na campanha de 2007. No início de sua carreira, ele ajudou a conduzir o Grêmio ao vice-campeonato daquela ocasião em derrota na final para o Boca Juniors.

Os goleadores do Grêmio na história da Libertadores:

1º – Jardel – 16 gols em 20 jogos
2º – Luan – 12 gols em 41 jogos
3º – Rodrigo Mendes – 10 gols em 11 jogos
Everton – 10 gols em 37 jogos
5º – Osvaldo – 8 gols em 18 jogos
Diego Souza – 8 gols em 25 jogos
Paulo Nunes – 8 gols em 27 jogos

Os gols de Diego Souza pelo Grêmio na Libertadores:

• São Paulo (2007)
• Santos (2007)
• América de Cali (2020)
• Santos (2020)
• Ayacucho 3x (2021)
• Ind. del Valle (2021)

Entrevista de Diego Souza depois de Del Valle 2×1 Grêmio:

Mesmo que os números individuais estejam a seu favor, Diego Souza não saiu feliz do Defensores Del Chaco nesta sexta. Ele saiu frustrado pela derrota e principalmente pelo gol mal anulado de Ferreira, que deixaria o Grêmio em vantagem de 2×0 antes do intervalo. Depois, o Del Valle dominou na etapa final e virou para 2×1.

“Fizemos um bom primeiro tempo. Todos podemos errar, mas do jeito que foi o impedimento… podíamos ter 2×0, ter tranquilidade. No segundo tempo as nossas linhas baixaram e tivemos dificuldades. Saímos vivos e vamos decidir em casa. Temos grande chances de fazer um bom jogo e sair com a vaga na Arena. Eles tiveram um bom segundo tempo, eu tive chance de gol, podia ter sido feliz. Está tudo em aberto e tem a nossa força em casa. Esperamos um grande jogo para ir à fase de grupos”, garantiu o goleador.

Na quarta-feira que vem, na Arena, as duas equipes se reencontram a partir das 19h15 e quem vencer vai para o Grupo A com o atual campeão Palmeiras, Defensa y Justicia e Universitário. O Grêmio garantirá a sua classificação se:

– Vencer por 1×0

– Vencer por 2×1 e ganhar nos pênaltis

– Vencer por dois gols de diferença ou mais

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas