Após deixar oficialmente o Grêmio no último dia de junho, quando acabou o seu contrato, Diego Souza ainda não decidiu qual será o próximo passo da carreira. A ideia do jogador de 38 anos, manifestada em mais de uma entrevista, era seguir jogando até o final da temporada de 2023 para, aí sim, encerrar de vez a trajetória no futebol profissional.
De acordo com informações do repórter Pedro Petrucci, de GZH, Diego Souza foi recentemente sondado pelo Amazonas FC, líder do Brasileirão Série C, que está perdendo o seu principal artilheiro, Sassá, ex-Botafogo e Cruzeiro, para o futebol do exterior. O Sport Recife seria uma outra alternativa, até pela boa relação do jogador com o clube.
“O centroavante de 38 anos foi procurado pelo Amazonas para substituir Sassá, ex-Botafogo e Cruzeiro, que recebeu uma proposta de uma equipe do Exterior e deverá deixar o clube amazonense em breve. Entretanto, valores e tempo de contrato não chegaram a ser discutidos”, diz a matéria do mesmo portal.
Artilheiro do Grêmio nas temporadas de 2020, 2021 e 2022, Diego Souza não conseguiu ter sequência de jogos no primeiro semestre por conta de uma lesão no joelho. Ele, que seria o reserva imediato de Suárez, sequer marcou gols no ano até aqui.
Diego Souza mostra carinho ao Grêmio
Como gesto final de sua passagem pelo Grêmio, Diego Souza escreveu um recado nas redes sociais mostrando gratidão e amor pelo tricolor gaúcho, afirmando que será para sempre mais um torcedor do clube:
“Hoje me despeço do Grêmio, clube que aprendi a amar e serei eternamente grato. Encerro mais uma passagem com a sensação de dever cumprido. É claro que os últimos meses foram difíceis e não terminou como eu gostaria, mas nada apaga a bonita história que juntos escrevemos. Muitas batalhas que vencemos, desafios que somente juntos conseguimos concluir”, escreveu Diego Souza, antes de completar:
“Muito obrigado a todo o staff do clube, jogadores, comissão técnica, funcionários e, principalmente, torcedores. Vocês foram incríveis comigo e com a minha família. Fica a minha torcida para o melhor ao Tricolor, sempre!”.