
Focado única e exclusivamente em buscar se salvar no Brasileirão, a atual direção do Grêmio evita projetar renovações de contrato mesmo com nomes experientes que seguem como titulares do clube, casos do lateral-esquerdo Bruno Cortez e também do centroavante Diego Souza.
Os dois, assim como o lateral-direito Rafinha, estão no grupo de atletas do Grêmio com contrato somente até dezembro e, portanto, futuro ainda incerto para 2021.
“Não estamos procurando ninguém. É um momento difícil e estamos focados nos jogos. Agora temos que cuidar apenas dos jogos. Não tem renovação, nem dispensa. A menos que venham nos procurar para sair, aí pode sair. Agora, renovação antecipada não terá com ninguém. Eu não estou renovando e nem vou chamar ninguém porque isso não será feito por mim. Eu acredito ainda”, garantiu o vice de futebol Denis Abrahão em contato com o site Torcedores.com.
Diego Souza, ainda no ano passado, dizia que o objetivo de carreira era jogar mais um ano pelo Grêmio e depois encerrar a carreira. Não se sabe, até esse momento, se o pensamento do atleta continua o mesmo. Rafinha, em coletivas recentes, se dizia “feliz” no clube apesar de admitir não ter iniciado conversas para a renovação.
Outros nomes como Machado, Luiz Fernando, Léo Pereira e Da Silva vivem a mesma situação, enquanto Victor Ferraz rescindiu na semana passada e já está livre.