
Com o faro de gol cada vez mais apurado, Diego Souza segue mantendo números invejáveis em sua segunda passagem com a camisa do Grêmio, que teve início em janeiro de 2020. Neste domingo, foram mais duas bolas na rede na vitória de 3×1 diante do Novo Hamburgo, na Arena, que classificou matematicamente o Grêmio às semifinais do Gauchão.
Assim, o centroavante de 35 anos de idade já tem mais gols do que jogos na atual temporada. Foram seis partidas realizadas e sete gols marcados – três contra o Ayacucho, um contra o Pelotas, um contra o Independiente Del Valle e dois diante do Novo Hamburgo.
No total com a camisa gremista, Diego Souza superou a marca de 50 gols e chegou a 51 neste domingo. Os 16 primeiros foram feitos em sua primeira passagem, em 2007, ano do vice da Conmebol Libertadores. E os atuais sete gols em 2021 se somam aos 28 marcados na temporada passada.
+ Meneghetti cobra explicações do Inter no caso Fernando: “É um escândalo”
Para completar as médias elogiáveis do goleador, ele também cresceu no ranking de maiores artilheiros da história da Arena, jogando luz alta em Everton Cebolinha e Luan:
- Everton – 43 gols
- Luan – 41 gols
- Diego Souza – 32 gols
- Barcos – 28 gols
- Pepê, Barrios e Pedro Rocha – 14 gols