
Para dar o seu cartão de visitas ao novo técnico Roger Machado, que faz a sua reestreia no comando do Grêmio neste sábado, o centroavante Diego Souza marcou um verdadeiro golaço abrindo o placar diante do São Luiz, na Arena, pelo Gauchão. Por cobertura, ele colocou o tricolor em vantagem e encantou a todos pela plasticidade da finalização.
Após receber em profundidade, o goleador teve calma e segurança para tocar com muita classe por cima do goleiro Renan Rocha, que nada conseguiu fazer a não ser torcer:
Senhoras e senhores, o GOLAÇO do Diego Souza. Que categoria, bicho! Grêmio 1×0 São Luiz pic.twitter.com/9NBZkg9qdL
— Goleada Info (@goleada_info) February 19, 2022
“Primeiramente, com o pouco que o Roger conseguiu passar para a gente ontem, ele tem um jeito de jogar que prioriza a posse, com jogo mais para frente, e a molecada que entrou está dando conta do recado. Tivemos um pouco de preciosismo em algum momento, mas num todo está muito bom, estamos ganhando com propriedade e tive a felicidade de receber uma bola e fazer o gol”, disse o centroavante gremista na saída ao intervalo.
Para o comentarista da RBSTV, Maurício Saraiva, Diego Souza já é favorito ao “Prêmio Bucha”, dado pela emissora para o autor do gol mais bonito do estadual.
“Eu diria que não teve nada parecido com o gol de Diego Souza em termos de criatividade e surpresa”, comentou o jornalista durante a transmissão.
Quem também fez bonito antes do intervalo foi Rildo, que passou entre dois marcadores e finalizou forte para fazer 2×0 ao time da casa:
E que belo gol do Rildo na Arena! Grêmio 2×0 São Luiz pic.twitter.com/wN7U6I7zUy
— Goleada Info (@goleada_info) February 19, 2022