
Por pouco, o centroavante Diego Souza não encheu de preocupação a torcida gremista com o pênalti cobrado logo no começo da vitória de 3×0 sobre o Bragantino, na Arena, pelo Brasileirão. Ele mesmo, pós-jogo, admitiu que costuma bater forte nos lados, mas dessa vez escolheu o meio e foi parado por Júlio Cesar. Por sorte, o rebote veio em sua cabeça e aí o gol veio.
Foi o lance que abriu a importante vitória do Grêmio, que ainda complementou o placar com gols de Lucas Silva e Jhonata Robert. Para Diego Souza, a situação “continua difícil”, mas longe de ser impossível:
“Eu sempre bato pênalti nos lados, e tive a oportunidade da bola voltar pra mim. Se fosse em outro momento ela teria escapado, mas o goleiro optou por ficar no meio e ela voltou pra mim. Aí tive a felicidade de fazer o gol. Estamos numa situação difícil, continua difícil, mas essa vitória tomara que venha para abrir as portas para que a gente possa emendar umas vitórias e sair dessa situação. Estamos lutando bastante e trabalhando muito forte pra conseguir isso”, comentou o jogador.
Diego Souza, pelo gol desta noite, se tornou o 7° maior artilheiro da história do Brasileirão. Ele também é o 2° com mais gols na era dos pontos corridos.
“Fico muito feliz de estar fazendo parte da história do Campeonato Brasileiro com jogadores históricos que estão na minha frente e fico feliz, mas mais feliz de estar ajudando o Grêmio fazendo gols pra que a gente possa sair desta situação”, colocou.
Momentaneamente, o tricolor vai para o 18° lugar com 32 pontos, ainda a quatro de distância do primeiro time fora da zona do rebaixamento, que é o Bahia, que visita o Sport nesta rodada. O próximo jogo do Grêmio é sábado, 19h, diante da Chapecoense.
Sequência final do Grêmio no Brasileirão:
• Chapecoense (Arena Condá) – 20/11
• Flamengo (Arena) – 23/11
• Bahia (Fonte Nova) – 26/11
• São Paulo (Arena) – 02/12
• Corinthians (Neo Química Arena) – 05/12
• Atlético-MG (Arena) – 09/12