Diego Souza evita derrota do Grêmio para o Santos e vê tudo em aberto: “Estamos muito vivos”

Centroavante gremista marcou de pênalti o gol do empate tricolor contra o Peixe na Arena

Pela ida das quartas de final da Libertadores, na Arena, na noite desta quarta-feira, coube a Diego Souza a missão de impedir a derrota do Grêmio que se encaminhava para o Santos. Já nos acréscimos do segundo tempo, o centroavante garantiu o empate em 1×1 cobrando pênalti no ângulo de John.

Na saída de campo, o artilheiro concedeu entrevista e declarou que o Grêmio vai “muito vivo” para a partida da volta na Vila Belmiro:

“É jogo grande. Santos é muito qualificado, conseguiram o que vieram fazer. Saíram na frente, com um gol achado. Não chutaram no primeiro tempo. E a nossa equipe estava martelando. A gente precisou sair e demos contra-ataques. Mas jogamos melhor no segundo tempo, tivemos as chances e no final conseguimos o empate. Estamos muito vivos na competição. Sem dúvida”, avaliou.

Motivado, Diego Souza garantiu que o “ânimo” gremista para o segundo jogo não se alteraria mesmo em caso de derrota:

“Vieram com três volantes pra dificultar as nossas ações e com um gol ficaram confortável no jogo. Tivemos que martelar mais. Mas pelo segundo tempo o placar foi justo. Mesmo se ficasse 1×0 pro Santos, o nosso ânimo pro jogo da volta seria grande. A nossa camisa é pesada, nada assusta e essa competição é grande demais. Vamos trabalhar muito, é uma competição muito difícil”, acrescentou.

Como há saldo qualificado na Libertadores, o Santos pode empatar sem gols na quarta que vem, 19h15, em casa, para avançar à semi.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas