
Em breve passagem pela zona mista da Arena depois da classificação à final do Gauchão nesta quarta-feira, mesmo com derrota de 1×0, o centroavante gremista Diego Souza soltou a corneta para cima do Inter. O jogador até lembrou das provocações recentes dos colorados, como os caixões azuis de 2021 e também citou que o rival sempre arruma confusão nos clássicos.
Diego também mencionou o “cavaco”, que foi um dos temas mais citados ironicamente pelo lateral-esquerdo colorado Moisés depois da vitória do Inter no Brasileirão do ano passado. Veja a fala do centroavante:
“A gente machuca e eles ficam desse jeito. Eles levantaram caixão, fizeram um monte de coisas ano passado. Mas nos últimos tempos a gente têm batido bastante, têm sido mau. Confusão eles arrumam sempre. Eles falaram né? Ano passado, cadê o cavaco. Mas aqui tem cavaco, aqui tem pagode, mas aqui tem troféu”, disparou o jogador.
Quem também falou pelo Grêmio depois da partida foi Geromel, que lamentou as confusões como por exemplo o atrito de Ferreira e Bruno Méndez. Ambos saíram expulsos de campo:
“A gente tem que ser o exemplo. Cobramos paz, mas tem que partir da gente o exemplo”, declarou o zagueiro e líder do grupo gremista.
Agora, nos dois próximos sábados às 16h30, começando em Erechim, o tricolor decide o Gauchão diante do Ypiranga. O Grêmio briga pelo pentacampeonato estadual.