Muito embora o tema sobre contratações e saídas seja de responsabilidade da direção do clube, os jogadores do Grêmio também se encontram atentos às movimentações. Principalmente em cima do último rumor que viralizou na sexta-feira passada, dando conta da chegada de Edinson Cavani ao clube.
A informação do jornalista Sebástian Srur, da Rádio Continental, da Argentina, é de conhecimento do elenco tricolor, e o centroavante Diego Souza não esconde o desejo de ter o uruguaio como novo companheiro.
Les regalo una bomba internacional: hace una hora se cerró el pase del uruguayo Cavani al Gremio de Brasil. El lunes a la tarde llega a Porto Alegre.
— Sebastián Srur (@Sebasrur) September 4, 2020
“A gente escutou e ouviu falar sim. E a gente torce para que dê certo. Que nada (ser reserva), um jogador de extrema qualidade, que mostrou na sua carreira como sabe fazer gol. E a gente torce que jogadores dessa qualidade possam estar do nosso lado. Só assim o nosso grupo fica muito mais forte. Sem dúvida, se der certo, é uma grande contratação”, disse o artilheiro em entrevista ao canal VideoQueki, do YouTube.
Confira a declaração a partir de 19:00:
No entanto, a postura da direção do Grêmio segue a mesma desde sexta-feira, ou seja, negando veementemente qualquer tipo de possibilidade de ter o uruguaio. Após o empate em 1×1 com o Atlético-GO neste domingo, fora de casa, pelo Brasileirão, o vice-presidente de futebol Paulo Luz resumiu o tema da seguinte forma:
“Não é o Cavani (reforço de grande expressão). Você deveria dirigir, e digo isso respeitosamente, essa pergunta para o repórter argentino que está fazendo a afirmação”, destacou.
Livre no mercado desde que deixou o PSG, da França, Cavani, de 33 anos, participou das últimas três Copas do Mundo com o Uruguai.