
Ausente no jogo decisivo do Gauchão no último sábado por conta de dores musculares, Diego Souza viu do banco de reservas a vitória de 2×1 sobre o Ypiranga, na Arena, que resultou no pentacampeonato estadual consecutivo do qual ele participou ativamente das três últimas conquistas. Feitos que, segundo ele, justificam a ligação entre a camisa do Grêmio e taças.
“É só parabenizar toda essa rapaziada. Com toda a dificuldade, a gente botou a cara. Nos momentos mais difíceis, todo mundo fez um pouquinho a mais e conseguimos superar as batalhas. Sempre que alguém veste uma camisa tão grande como essa, a primeira imagem que vem à cabeça é troféu. Não tem como vestir uma camisa tão grande como essa e não pensar em título”, disparou, após o jogo de sábado, ao SporTV.
Em tom provocativo, o goleador usou o pentacampeonato estadual para indicar que a rivalidade com o Inter no Rio Grande do Sul “está acabando”:
“É maravilhoso [ganhar o Gauchão]. A gente trabalha bastante, sabe da rivalidade que tem aqui. E acho que a rivalidade está acabando, somos pentacampeões seguidos. Mas trabalhamos bastante, sabemos como é importante começar com o pé direito”, acrescentou.
No Twitter, logo depois da conquista sobre o Ypiranga, o Grêmio usou uma outra provocação de Diego Souza ao Inter – feita após a classificação na semifinal – para tirar onda com o tradicional rival:
Tragam o cavaco, tragam o pagode e tragam a taça também, somos PENTACAMPEÕES!
🏆🏆🏆🏆🏆⚽️🇪🇪 #Gauchão2022 #PentacampeãoGaúcho pic.twitter.com/Ive52mvhwk— Grêmio FBPA (@Gremio) April 2, 2022
A partir de agora, a missão de Diego Souza e do Grêmio é única e exclusivamente a Série B. E a luta pelo acesso já começa no próximo sábado, às 16h30, fora de casa, diante da Ponte Preta.
Sequência inicial do Grêmio na Série B:
09/04 (sab) 16h30 – Ponte Preta (F)
15/04 (sex) 19hs – Chapecoense (C)
24/04 (dom) 11hs – Guarani (C)
27/04 (qua) 19hs – Operário (F)
30/04 (sab) 16h30 – CRB (C)
08/05 (dom) 16hs – Cruzeiro (F)