Na opinião do ex-centroavante Diego Souza, o Grêmio foi claramente prejudicado pela arbitragem de Raphael Claus na derrota por 3×2 para o Atlético-MG, ocorrida neste domingo na Arena, pelo Brasileirão. Em uma publicação nas redes sociais, Diego Souza criticou a decisão do árbitro de expulsar Gustavo Martins aos 20 minutos do primeiro tempo.
Segundo Diego Souza, a falta cometida por Gustavo Martins em Deyverson não configurava uma chance clara de gol, mesmo que o zagueiro gremista fosse o último homem. O ex-jogador foi além e questionou a atuação do VAR:
“Chega a ser piada o VAR não chamar pela expulsão do Gustavo Martins no Grêmio. Estou começando a achar que só chama se for interessante para si. Não era situação clara de gol para nenhum atacante, tirando Ronaldo, Romário, Neymar e Messi. Fora esses, cartão amarelo e segue o jogo”, publicou Diego Souza.
Diego Souza anunciou sua aposentadoria do futebol em fevereiro de 2024. Ele decidiu encerrar sua carreira após sua última passagem pelo Sport, onde jogou 11 partidas na Série B de 2023.
A partida foi marcada por outras polêmicas de arbitragem, incluindo dois pênaltis a favor do Atlético-MG, que foram decisivos para a virada do time mineiro. O Grêmio abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Braithwaite e Cristaldo, mas viu o Atlético-MG virar o jogo na segunda etapa com gols de Gustavo Scarpa, Brahian Palacios e Eduardo Vargas
Gustavo Martins na caixinha do Grêmio
Como é de praxe no Grêmio, Gustavo Martins será multado financeiramente por sua expulsão, com o valor sendo destinado à “caixinha” do vestiário. Essa prática é uma forma de gestão de grupo adotada pelo técnico Renato Portaluppi.
Depois desta frustrante derrota no retorno oficial da Arena, o Grêmio dará folga aos atletas até quinta-feira. A próxima partida pelo Brasileirão é no dia 15, fora de casa, diante do Bragantino.
Veja mais:
- Diego Costa: a curiosa carreira da estrela do Grêmio
- Grêmio e sua saga atemporal de paixão e glórias
- As maiores goleadas do Grêmio até 2024