Diego Costa termina ano como alternativa a Braithwaite e tem desejo claro no Grêmio

Experiente centroavante tem contrato até o último dia do mês de dezembro

Principal destaque do Grêmio no título do Gauchão e na classificação à segunda fase da Libertadores, Diego Costa iniciou 2024 surpreendendo os críticos e mostrando utilidade a serviço do time então treinado por Renato Portaluppi. Porém, uma lesão muscular sofrida contra o Estudiantes, em junho, praticamente mudou toda a história da sua temporada.

Durante a recuperação, Diego Costa acompanhou de perto a chegada de Martin Braithwaite, que tomou conta da posição e fechou 2024 como artilheiro do time no Brasileirão. Mesmo encerrando o ano mais como reserva do que como titular, o experiente centroavante brasileiro gostaria de permanecer no Grêmio. As informações são do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.

Em contato com a direção gremista, Diego manifestou o interesse de continuar caso o clube também queira a sua presença. A postura dos dirigentes no caso de jogadores em fim de contrato é aguardar o acerto com o novo treinador, que terá a palavra final nas permanências ou saídas. Jogadores como Reinaldo e Rodrigo Caio vivem situação idêntica.

Atualmente, Diego Costa tem 36 anos e marcou oito gols em 26 jogos na temporada de 2024. Além do dinamarquês Braithwaite, o Grêmio ainda tem como centroavante no elenco o jovem uruguaio Arezo, que já manifestou desejo de ter mais oportunidades de mostrar seu futebol.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 4
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas