
TREINADOR CHEGOU
Feliz, satisfeito e motivado pelo novo desafio na carreira, Luís Castro desembarcou em Porto Alegre na madrugada de sábado para domingo e já foi recepcionado com festa de torcedores no Aeroporto Salgado Filho. Em seguida, descansou e logo depois cumpriu algumas agendas importantes ao lado dos principais dirigentes do clube.
Entre as reuniões com dirigentes, visita ao CT da base, visita ao CT do profissional e outras informações de bastidores, selecionamos cinco informações que marcaram o começo da era Castro no Grêmio:
- Aprovou as instalações do clube e considerou a estrutura ideal para um bom trabalho
- Maratonou jogos do Grêmio antes da viagem para já ir conhecendo o elenco e possíveis falhas
- Considerou a recepção da torcida como “muito boa” e calorosa, se sentindo em casa desde o começo
- Apenas o auxiliar Vitor Severino esteve com ele nesses dias; os demais do staff são esperados no dia 2
- Fez questão de conhecer o CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, no domingo pela manhã
“São boas condições de trabalho e há muito cuidado com as instalações. Instalações muito limpas e muito práticas, que facilitam muito o dia a dia. Tenho certeza que é uma boa casa para nós e certamente seremos muito felizes aqui”, afirmou Castro, à Grêmio TV.
+ Acompanhe ao vivo e com imagens a apresentação oficial de Luís Castro no Grêmio
MISTER NO CT 🇪🇪 Nosso técnico Luís Castro conheceu seu novo ambiente de trabalho, o CT Luiz Carvalho. O espaço está sendo reformado neste final de ano e vai ficar ainda melhor.
Que seja um ano de muitas vitórias e conquistas! pic.twitter.com/SwVyHfWkMu— Grêmio FBPA (@Gremio) December 21, 2025
+ Rica Perrone aponta bastidores da vinda de Willian ao Grêmio: “Eu converso com ele”
Luís Castro vai ser apresentado logo mais
Depois de cumprir as agendas mencionadas acima, Luís Castro vai ser apresentado oficialmente nesta segunda-feira, a partir das 13h, na Arena, com coletiva de imprensa logo a seguir. Ele retorna para passar as festas em Portugal posteriormente e depois é esperado no dia 2, no CT Luiz Carvalho, para conhecer os jogadores e dar o start em definitivo na temporada.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









