Grêmio

Dia seguinte ao hat-trick: Carlos Vinícius faz pregação em culto e mostra a sua fé

Ele foi convidado para pregar durante culto da LGF, Lugar de Gente Feliz

No dia seguinte à vitória de 3×1 em casa sobre o Juventude, onde marcou três gols e brilhou pelo Grêmio, Carlos Vinícius teve uma segunda-feira bem diferente e mostrou todo o seu lado religioso, de apego pela fé. Convidado, ele aceitou pregar durante culto da LGF, Lugar de Gente Feliz, que ocorre todas as segundas, quintas e domingos em Porto Alegre.

“Oportunidade de mais uma vez semear o evangelho de Cristo. Costumo dizer que ele é de conexões e essa conexão me trouxe aqui. Onde Jesus passou e sua presença se fez o lugar nunca mais foi o mesmo. Essa presença nos tira do natural e nos leva para o sobrenatural. Aqui não estamos unidos para ver o Carlos Vinícius como jogador de futebol não. Jesus me colocou no meio como estratégia. Esta mensagem vem como uma prece para a nova geração”, diz o jogador do Grêmio no início da sua pregação.

+ Em alta no Grêmio, Carlos Vinícius cita o zagueiro mais difícil que encarou no Brasil

Aos 30 anos, Carlos Vinícius também tem espalhado a palavra de Deus e os ensinamentos religiosos no vestiário do Grêmio. Tanto que, de forma muito carinhosa, já vem sendo chamado de “pastor” por alguns colegas de elenco no dia a dia. Há algumas semanas, ele também havia participado de um culto em Alvorada.

“Naturalmente falando, a nossa profissão, em termos de agenda, é o principal, porque somos funcionários. Nessas folgas que temos, procuramos conciliar o reino (como se refere à vida cristã). É o que tenho feito nessas oportunidades. Pastores enviam o convite para estarmos pregando e semeando o evangelho do Senhor. A gente aceita porque essa é a missão que Deus deixou sobre mim e nós”, relatou ele, em recente entrevista ao Globoesporte.

Em campo, Grêmio satisfeito com o centroavante

Para o técnico Mano Menezes, o Grêmio fez a escolha certa em trazer Carlos Vinícius no meio do ano e esse sentimento já ficou bem claro logo na primeira conversa com o jogador, quando ele seguia disponível no mercado:

+ Caleffi dá nova dica da estrela que quer no Grêmio: “Carreira mais consolidada que Suárez”

“Desde a conversa que tivemos com ele no Rio de Janeiro, era 1h da madrugada de um pós-jogo, sentimos uma coisa muito boa nele. Quando a gente tem esse primeiro contato e sente essa coisa boa que o jogador está trazendo, tem uma grande chance das coisas darem certo. Ele é a cara do Grêmio, por isso está aí, se entregando dessa maneira. Os jogadores adoraram ele, trabalham por ele se for preciso, e ele também trabalha pelos seus companheiros”, afirmou Mano, em fala recuperada por GZH.

Com a vitória em casa sobre o Juventude com hat-trick de Vinícius, o Grêmio alcançou os 39 pontos no 11° lugar da tabela, dando vida ao sonho de uma vaga na próxima Conmebol Conmebol Libertadores. No próximo domingo, fora de casa, o rival será o Corinthians a partir das 16h.

+ Alysson explica ótima relação com Carlos Vinícius no Grêmio: “Falou do meu potencial”

Artigos relacionados