Foi com bastante empolgação que o centroavante uruguaio Abel Hernández, de 30 anos, concedeu entrevista à Rádio 890, de Montevidéu, nesta sexta-feira, antes de iniciar viagem ao Brasil para realizar exames e se apresentar no Inter, que o anunciará como um dos substitutos de Paolo Guerrero.
Abaixo, separamos as principais declarações do ex-jogador de clubes como Peñarol, Palermo, Hull, CSKA e Al-Ahli:
CONVERSA COM COUDET
“Sim, conversei com Coudet na semana passada, antes de encaminhar o acerto. Ele queria a minha chegada ao Inter e isso ajudou muito. Pelo que Coudet me disse, é para que eu possa fazer a função de Coudet. Ele gosta de ter um jogador para estar entre os zagueiros e segurar a bola. Gosto de sair da área, buscar a bola, mas farei aquilo que Chacho me pedir”.
ELENCO E CONTRATO
“Não conheço os jogadores, mas sei que temos um grande elenco. E isso é importante, vai ser importante para a adaptação. Fechei por 1 ano”.
PARTE FÍSICA E ESTREIA
“Estou em atividade, e penso que em uma semana estou pronto. O que me falta é jogar com uma equipe. Fisicamente me sinto bem, e futebolisticamente preciso de um dia a dia com uma equipe”.
SUBSTITUIR GUERRERO
“A responsabilidade é alta. Para mim, Guerrero é o melhor 9 do continente. Vai ser alto substituir ele. Mas estou confiante e o clube confia em mim”.