Grêmio

Só até dezembro? Entenda detalhes do contrato de Carlos Vinícius com o Grêmio

Centroavante encantou novamente a torcida com os três gols sobre o Botafogo

GRANDE FASE

Principal artilheiro do futebol brasileiro até agora em 2026 com 8 gols em 8 jogos, Carlos Vinícius roubou a cena na última quarta-feira com o hat-trick diante do Botafogo, na Arena, pela segunda rodada do Brasileirão, conduzindo o Grêmio à primeira vitória no campeonato pelo placar de 5×3. O jogador caiu ainda mais nas graças da torcida e ampliou os números incríveis desde a sua chegada no meio do ano passado.

“Estou muito feliz por essa sequência. Estou feliz e adaptado. Acredito que o Grêmio está feliz comigo, assim como eu estou feliz com o Grêmio. A forma que o grupo me recebeu no ano passado foi muito bom para mim. Agora estamos colhendo os frutos e devemos seguir assim”, celebrou o artilheiro pós-jogo.

Contratualmente, Carlos Vinícius tem vínculo “apenas” até dezembro deste ano, mas a boa relação interna com as pessoas do clube e algumas cláusulas existentes no contrato dão total segurança ao Grêmio sobre a futura renovação.

+ “Futebol exige”: Luís Castro tem plano de criar dois times no Grêmio; entenda

De acordo com informações do site Globoesporte.com, Carlos Vinícius tem a opção de renovação caso seja utilizado em mais de 60% das partidas ou se for convocado para a Copa do Mundo. Provavelmente, o contrato em breve será renovado por mais um ano.

Carlos Vinícius deve ganhar um descanso no Grêmio

Mantendo o rodízio que vem fazendo no grupo para dar atenção à parte física de todos, o técnico Luís Castro deve preservar titulares, como Carlos Vinícius, na partida deste sábado pelas quartas de final do Gauchão, em casa, diante do Novo Hamburgo, às 18h30.

Uma possível escalação do Grêmio para o jogo deste sábado tem: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Viery (Kannemann) e Caio Paulista; Dodi, Edenilson (Tiaguinho) e Cristaldo; Roger, Enamorado e André Henrique.

+ Maicon e Léo Moura celebram fase de Carlos Vinícius no Grêmio: “Centroavante nato”

Artigos relacionados