Inter

Números, títulos e curiosidades da carreira do novo treinador do Inter

Paulo Pezzolano chega com a missão de fazer um 2026 melhor do que 2025 no Beira-Rio

PAULO PEZZOLANO

O uruguaio Paulo Pezzolano, de 42 anos, é oficialmente o novo treinador do Inter e vai ter a responsabilidade de comandar o time ao longo da temporada de 2026, em anúncio feito pelo clube no começo da manhã desta quinta-feira. Ele será apresentado nos próximos dias e chega com o aval do diretor técnico colorado Abel Braga, que treinou a equipe nas duas rodadas finais do recente Brasileirão.

No Brasil, Pezzolano ficou mais conhecido pelo seu trabalho no Cruzeiro entre 2022 e 2023, levando o time ao título da Série B de 2022. Naquela temporada, fez uma campanha de 54 jogos, com 32 vitórias, 12 derrotas e 10 empates. No ano seguinte, saiu depois da disputa do Campeonato Mineiro.

Pezzolano também treinou o Torque, e o Liverpool, do Uruguai; o Pachuca, do México; o Valladolid, da Espanha; e o Watford, da Inglaterra, que foi o seu mais recente clube. Além da Série B de 2022 pelo Cruzeiro, ele tem o título da segunda divisão do Uruguai no ano de 2017 pelo Torque.

+ Iarley relembra primeiro treino de Alexandre Pato no Inter: “Abel apitou e terminou”

Perfil enérgico e intenso com os jogadores

Quem já trabalhou com Pezzolano indica um alto grau de cobrança por profissionalismo no dia a dia e exigência nos treinamentos. Neste sentido, voltou a viralizar um depoimento do ex-centroavante do Cruzeiro, Edu, que jogou com ele em 2022:

“O choque de realidade é quando chega o Pezzolano. Altamente profissional e eu largadão. Ele chega no clube e eu estava na esteira fazendo teste sem camisa. Eu estava quadradão, gordão. O Pezzolano olhou pro preparador físico e falou: ‘Não quero nem falar com esse filho da p… se ele não emagrecer’. Ele me deu 15 dias para entrar no peso ou eu iria embora. Me tranquei e em 15 dias perdi uns 8 kg, bati o peso que eles queriam”, revelou Edu, em entrevista antiga ao Charla Podcast.

Artigos relacionados