
Na reserva de Tiago Volpi no Grêmio e sem jogar desde a partida contra o Athletic, pela Copa do Brasil, quando o treinador ainda era Gustavo Quinteros, o goleiro Gabriel Grando pode ter o Palmeiras como o seu possível destino. O clube alviverde gostaria de incorporar o arqueiro no seu elenco, vendo nele um potencial de futuro até para a titularidade.
De acordo com informações da ESPN Brasil, já há proposta oficial na mesma e o time paulista topa pagar cerca de 2 milhões de dólares (R$ 11,3 milhões) para ter Grando. As cifras envolvidas agradaram os dirigentes do Grêmio, especialmente por se tratar de um jogador reserva.
O Palmeiras segue tendo Weverton como seu titular absoluto, mas o reserva, Marcelo Lomba, tem contrato apenas até o final do ano e pode deixar o clube. Já o Grêmio, em caso de saída de Grando, deverá ir ao mercado para buscar outra reposição. Recentemente, buscou Jorge, ex-Pelotas, que ainda não fez a sua estreia.
Grêmio de olho em Walace
Sem sequência de jogos no Cruzeiro na titularidade neste momento, o volante Walace está no radar do Grêmio e pode receber proposta na reabertura da janela no meio do ano. As informações foram dadas na noite da última segunda-feira pela Rádio Imortal.
No momento, o Grêmio está desfalcado exatamente neste setor, sem poder contar com Cuéllar e Villasanti por diferentes lesões musculares. Walace surgiu no próprio tricolor com Luiz Felipe Scolari, o Felipão, na temporada de 2014. Dois anos depois, foi titular do time que venceu a Copa do Brasil, encerrando longo jejum de grandes conquistas. Na Europa, ele atuou por Hamburgo e Hannover 96 na Alemanha, além da Udinese, na Itália.