
Já com cinco gols na campanha no Brasileirão e sendo um dos destaques do surpreendente Mirassol, o centroavante Chico da Costa deverá ser titular contra o Grêmio, no dia 13, na Arena, no jogo de retomada do Brasileirão depois da parada da Data-Fifa. A curiosidade é que ele, desde a infância, é torcedor gremista, admitindo existir uma “memória afetiva” sobre este tempo.
“A gente está muito focado no que tem que fazer. É muito interessante estar no Mirassol. A gente quebrou esse negócio de jogar de visitante. Podemos perder, ganhar ou empatar, mas jogamos igual. E isso nos tem dado resultados positivos. Vamos fazer o nosso trabalho e a gente quer sair da Arena vitorioso”, contou Chico, ao jornalista Duda Garbi, antes de ampliar:
“Acho que não vai ter gosto especial. Depois, sim. Quando começa o jogo eu não tenho sentimento especial nem nada. Estou focado em fazer o que é preciso. Quero ganhar. Pelo Grêmio, ficou um carinho. Memória afetiva. Mas esse negócio de torcedor passou”.
+ O drama vivido por Carballo após novamente sair do Grêmio: “A vida nos abala”
Chico da Costa já esteve perto do Grêmio?
Na mesma entrevista concedida para Duda Garbi, Chico da Costa relembrou os rumores que o ligaram ao próprio Grêmio em 2024. Na época, ele ainda estava no Bolívar, da Bolívia, antes de ir para o Cerro Porteño, do Paraguai.
“Eu estava tomando café na Bolívia com o meu primo e ele mostrou esses rumores de Twitter. Foi na época que o JP Galvão estava sendo muito criticado. O Grêmio vinha jogando em Curitiba por causa da enchente. Estava tudo mal. Acho que jogaram o meu nome nas redes para ver como seria a avaliação, mas não tive conversa com ninguém lá dentro. Só especulação. E aí eu acabei indo para o Cerro Porteño”, concluiu.
+ Ronaldinho Gaúcho volta a falar do seu carinho pelo Grêmio: “Sempre torcendo”
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.