
NA ESPN
Em entrevista concedida ao Bola da Vez, da ESPN, que vai ao ar na íntegra na noite deste sábado, o centroavante Carlos Vinícius, destaque do Grêmio especialmente no segundo turno do Brasileirão, relembrou a sua longa passagem pela Europa e detalhes de bastidores com personagens específicos. Dentre eles, o português Jorge Jesus, que o treinou no Benfica.
O experiente treinador havia voltado para o futebol português logo depois de brilhar no Flamengo de 2019 e não pegou leve com Carlos Vinícius logo no primeiro treinamento, como contou o jogador nesta nova entrevista:
“Me dei bem com o Jorge Jesus. Pegava no meu pé e no de todo mundo. No primeiro treino dele, depois do Flamengo, recebo a bola, a bola salta e ele diz: ‘A bola nos teus pés parece um coco’. Ele falou e saiu. O treino acabou, psicologicamente eu fui abaixo. Mas depois a gente percebe que tudo o que ele fala visa a evolução. Foi com quem mais aprendi”, afirmou Carlos, em fala publicada no site da ESPN.
+ No avião, Luís Castro publica mensagem e deixa legenda em homenagem ao Grêmio
Aos 30 anos, o atual artilheiro do Grêmio acumula uma longa bagagem na Europa. Além do Benfica, ele também defendeu as cores de equipes do porte de Rio Ave, Monaco, Tottenham, PSV, Fulham e Galatasaray. O Tricolor é a sua primeira equipe de elite no Brasil.
Carlos Vinícius brilhou pelo Grêmio em 2025
Contratado no meio do ano após ficar livre no mercado, Carlos Vinícius disputou apenas o segundo turno do Brasileirão, que foi tempo suficiente para ele marcar 12 gols e se tornar o 6° artilheiro do campeonato. No último jogo, por exemplo, marcou duas vezes na goleada fora de casa diante do Sport Recife. Ele é uma das certezas do 2026 gremista sob comando de Luís Castro.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









