A notícia para a torcida do Grêmio não é animadora no que diz respeito à situação de Villasanti. Nesta terça-feira, véspera do duelo contra o Juventude pelo Brasileirão, ele atuou durante praticamente todo o jogo que terminou com empate entre Bolívia 2×2 Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. Logo, as chances dele iniciar como titular na Arena passam a ser pequenas.
Para completar, a partida ocorreu em El Alto, na Bolívia, a 4.090 metros do nível do mar, o que gera um desgaste ainda maior para quem participou do confronto. Villasanti teve atuação discreta e saiu no fim, antes do Paraguai garantir o placar de 2×2.
Além de Villasanti, outros dois gremistas jogam nesta terça pelas Eliminatórias, o chileno Aravena e o venezuelano Soteldo. Nos bastidores, o Grêmio montou uma operação logística com avião emprestado pelo empresário Celso Rigo para buscar o trio. Eles devem chegar na manhã de quarta em Porto Alegre e serão reavaliados por profissionais gremistas.
Como pode ficar a escalação do Grêmio
Precisando vencer o Juventude para reduzir os riscos de queda, o Grêmio poderá jogar da seguinte maneira nesta quarta, 19h, na Arena, caso não tenha os três de início: Marchesin; João Pedro, Gustavo Martins (Geromel), Rodrigo Ely e Reinaldo; Pepê (Villasanti), Dodi, Pavón, Cristaldo e Nathan Fernandes (Aravena ou Soteldo); Braithwaite.