
Destaque do Inter na última temporada e já neste começo de ano, com gol marcado diante do Juventude na quarta-feira, Yuri Alberto seguirá se apresentado à torcida colorada até o final do mês de junho. Depois, se apresentará ao Zenit, da Rússia, que possibilitou ao time gaúcho a maior venda de toda a sua história.
Em valores totais, Yuri foi negociado por 20 milhões de euros, algo que se aproxima dos R$ 120, 76 milhões na conversão atual da moeda. Desde antes da concretização do negócio, a direção do Inter já projetava fazer a maior venda da história:
“Existem pelo menos três partes nesse processo: jogador, clube adquirente e clube vendedor. As três partes precisam chegar a denominadores comuns, seja de valores, de prazos, de pagamentos. Um conjunto de quesitos que fazem com que a negociação seja complexa. Falamos da possibilidade da maior venda da história do Inter”, disse Alessandro Barcellos, presidente do clube, ao Globoesporte.com na abertura desta semana.
O valor da venda do centroavante supera os 79,2 milhões que o Chelsea pagou para levar Oscar em 2012, sendo o meia o segundo jogador mais caro vendido pelo Inter em levantamento também feito pelo site GE. Outros nomes como Bruno Fuchs, Aránguiz e Nilmar aparecem na lista das cinco maiores vendas: