Desafeto dos colorados, Neto não disputou Copa por parecer um “balão japonês”, diz ex-treinador

Desafeto da torcida do Inter, a quem rotineiramente provoca no programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Neto carrega consigo a frustração de jamais ter disputado uma Copa do Mundo em sua carreira como atleta profissional. A grande chance era em 1990, quando estava em alta no campeão brasileiro Corinthians, mas o técnico Sebastião Lazaroni não o levou.

Veja também:
1 De 1.184

Quase trinta anos depois, Lazaroni esclareceu, em entrevista ao Futebol na Veia, da ESPN, o motivo de não ter chamado o atual apresentador de televisão. No específico mundial da Itália, o Brasil caiu para a Argentina nas oitavas e a campeã foi a Alemanha.

“Ele teve uma passagem não muito fértil, não muito profissional, aqui no Bangu, e, sinceramente, apesar de achar uma grande carência num meia criativo, não via nele a dinâmica. Não via nele a necessidade para o que exigia o futebol naquele momento, e nunca esteve muito no nossos radar. Acabou tendo um dos maiores sucesso após a Copa de 90, com o Corinthians”, comentou Lazaroni, antes de concluir:

“Na realidade, como ele se transformou num homem de mídia, ele tem como cartão de visitas um injustiçado para a seleção de 90. Eu diria assim: Tá bom, Lazaroni errou, mas quem o convocou mais? Ele não foi antes por quê? Ele não foi depois por quê? Será que porque eu marquei ele negativamente? Não. Apenas me pareceu um bom homem de bola parada, excelente cobrador de faltas, mas, na continuidade de na seleção brasileira, pela vida pregressa dele fora do campo, atitude e rendimento, ele me pareceu apenas um balão japonês”.

Ex-meia Neto não jogou Copa na carreira – Foto: Reprodução/Band

Desavenças de Neto com o Inter

última grande polêmica de Neto com o Inter foi em 2017, quando chamou os jogadores colorados de “tudo jogadorzinho” no período do duelo contra o Corinthians pela Copa do Brasil – Léo Ortiz, hoje no RB Brasil, respondeu após a classificação nos pênaltis chamando-o de “comentarista de m…”.

Já neste ano, em mais de uma ocasião, relembrou ao vivo a derrota colorada de 2010 para o Mazembe e citou o Grêmio como o maior do RS. Recentemente, apareceu em uma entrevista no seu próprio canal do YouTube usando uma camisa do time do Congo.

você pode gostar também