A bancada do programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, em sua maioria, não se mostrou confiante nas chances do Grêmio diante do Athletico, na Arena da Baixada, na partida realizada no último sábado. Na véspera, os debatedores da atração palpitaram em relação ao placar do jogo e botaram suas fichas no time paranaense, que acabou perdendo uma invencibilidade em casa que durava desde outubro do ano passado.
“Grêmio escolheu mais um jogo para perder. É 3×1 para o Athletico”, disse Fabiano Baldasso. “Athletico 3×0 Grêmio, esse é o meu palpite”, apostou Leonardo Meneghetti, que é o âncora do programa. “É jogo jogado sábado, pode botar 2×0 para o Athletico, o negócio é quarta-feira”, arriscou Lucas Dias.
https://twitter.com/CoperoNews/status/1662814684972548104
Para esta partida, o técnico gremista Renato Portaluppi resolveu preservar Bitello, Felipe Carballo e Suárez por conta de desgaste físico. Já Franco Cristaldo, que é um habitual titular da equipe, ficou na reserva. Kannemann, por sua vez, nem viajou por estar suspenso. Mesmo assim, o Grêmio aproveitou suas chances e venceu por 2×1 com gols de Cuiabano e Bruno Uvini, pulando momentaneamente para o 4° lugar da tabela do Brasileirão com 14 pontos.
Grêmio tem decisão na quarta-feira
Pela frente, o Grêmio tem uma importante decisão na quarta-feira, a partir das 20h, fora de casa, diante do Cruzeiro, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No embate de ida, na Arena, as duas equipes ficaram no 1×1. Como não há mais o saldo qualificado no regulamento, um novo empate independentemente do placar levará a decisão para os pênaltis.