
Atual campeão brasileiro e da Conmebol Libertadores, o Botafogo segue trilhando uma temporada de muita dificuldade e decepções dentro de campo, dessa vez diante do rival Flamengo. Já eliminado das copas, o Fogão não foi páreo para o oponente mesmo jogando na sua casa, o Engenhão, amargando uma pesada derrota de 3×0 nesta quarta-feira pelo Brasileirão.
Logo depois da partida, o volante e capitão botafoguense Marlon Freitas concedeu uma contundente entrevista na saída de campo, onde falou da necessidade do clube “se blindar” para não destruir tudo aquilo que foi construído.
“Acho até que a gente competiu bem. Faltou mais agressividade. A gente sabe da qualidade do Flamengo, mas sem a bola eles têm dificuldade. Quando a gente conseguiu trocar passes, a gente conseguiu criar chances”, iniciou Marlon, em fala compartilhada no perfil “Planeta do Futebol”.
+ Com Pulgar no banco, Flamengo divulga escalação com retornos, mas perde três peças para o clássico
“Claro que é muito ruim perder um clássico por 3x0, mas a gente precisa seguir. Cara, não está sendo um ano fácil, tanto dentro como fora do clube. O Botafogo precisa se unir ainda mais, porque não pode destruir o que construiu. A gente precisa se blindar, dentro e fora do clube. Eu posso falar com autoridade que dedicação não está faltando, estou aqui desde 2023 e sei o trabalho que é feito. A gente não pode deixar o que está acontecendo fora chegar na gente. A gente precisa olhar pra frente. Claro que precisa sentir a derrota, é difícil, mas já temos que mostrar nossa melhor versão no jogo de sábado”, ampliou.
Flamengo se anima para a sequência
Com gols de Pedro, Luiz Araújo e Plata, o Flamengo não tomou conhecimento do Botafogo e agregou mais três pontos na sua campanha, chegando a 58 e se mantendo como vice-líder a 3 pts do líder Palmeiras, que venceu o Bragantino de virada por 5×1 também nesta quarta. No domingo, 16h, haverá o confronto direto entre líder e vice-líder dentro do Maracanã, no Rio de Janeiro.
+ Cicinho e Edu Dracena antecipam palpite para clássico Botafogo x Flamengo no Brasileirão