
Cristiano Silva anunciou sua saída da Rádio Guaíba e prepara mudança de lado no balcão — seu próximo destino profissional é o Inter, segundo publicações confirmadas por jornalistas ligados ao rádio. A despedida ocorreu no último sábado (13), quando o comunicador fez sua última participação como contratado da Guaíba, e seguiu nesta segunda-feira (15) com homenagens ao vivo no programa Ganhando o Jogo.
No ar, Cristiano afirmou sem rodeios que não voltará a trabalhar em rádio, dando a entender que buscará atuar em outra função ligada ao clube colorado. Apesar disso, ele não fez confirmação oficial sobre o cargo ou departamento que ocupará no Inter. A notícia foi antecipada por Luiz Carlos Reche, da Rádio Gre-Nal, que divulgou nas redes sociais o vínculo de Cristiano Silva com o Inter.
Emoção e reconhecimento na despedida
O momento contou com manifestações de colegas, gestores da Guaíba e ouvintes. No programa Ganhando o Jogo, Cristiano recebeu uma homenagem especial: uma camisa do Inter personalizada com o nome “Guaibeiro” nas costas, presente simbólico que reforçou sua identificação com o clube e com o público.
+ Após repercussão, Collar fala sobre o fim do Vozes do Gigante: “Sonho que deu certo”
Além disso, sua trajetória na rádio foi lembrada com carinho. Cristiano Silva estava há quase 14 anos na Guaíba — o tempo completaria em janeiro de 2026 — e acumulava passagem por outras emissoras como Pampa e Bandeirantes. Ele também era apresentador do Esperando o Futebol, participava de debates no Ganhando o Jogo e liderava o programa Arquivo Guaíba.
Neste sábado (14/09), Cristiano Silva fez a primeira de suas despedidas da Rádio Guaíba. Ele vai trocar a emissora por um novo destino profissional, a ser divulgado oficialmente a partir da próxima semana. O jornalista ainda vai participar da edição desta segunda (16/09) do… pic.twitter.com/v5yvhIpHMq
— Radioamantes (@radioamantes) September 14, 2025
Novo capítulo e expectativas no Inter
Embora ainda não haja confirmação institucional do Inter sobre o papel que Cristiano Silva assumirá, fontes do rádio indicam que a mudança não será apenas simbólica. O jornalista poderá integrar alguma das áreas de mídia, comunicação ou conteúdo do clube, aproveitando sua experiência em transmissões, debates e atuação ligada ao ambiente esportivo.
+ Identificados com o Inter, Lucas Collar e Alexandre Ernst anunciam o fim do Vozes do Gigante