
Informações divulgadas na Rádio Gaúcha dão conta de que a recente demissão do CEO do Grêmio, Márcio Pinto Ramos, está ligada ao recente caso polêmico de uma campanha com o patrocinador “Pix das Estrelas”. O agora ex-dirigente seria o responsável por supervisionar o assunto e autorizar a colocação em prática; posteriormente, o tema gerou muita polêmica.
Na semana passada, no último dia da janela de transferências, o “Pix das Estrelas”, em colaboração com o Grêmio, promoveu campanha de engajamento e arrecadação ao longo de todo dia para, supostamente, um anúncio de reforço até a meia-noite, o que não aconteceu. A confirmação da vinda do meia-atacante Willian, por exemplo, só ocorreria no final da semana.
“Nos bastidores, a avaliação dos dirigentes é de que a condução do processo, que contou com a participação do CEO, e a gestão da crise não foram bem executadas”, relata Geison Lisboa, um dos repórteres do esporte da Gaúcha.
+ Conselheiro colorado dá resposta após Caleffi citar Inter como “clube da beira do lago”
Pelo que já deixou claro em nota oficial, o Grêmio não vai contratar outro CEO para a reta final da atual gestão. Até dezembro, o presidente Alberto Guerra acumulará as funções. A partir de 2026, o cargo deverá ser do advogado Marlon Passos em uma futura gestão de Marcelo Marques.
A nota oficial do Grêmio:
O Grêmio comunica que o CEO Márcio Ramos deixa o cargo, em decisão tomada de comum acordo com a Direção do Clube. Márcio exercia a função desde dezembro de 2022, período em que contribuiu de forma significativa para avanços na gestão do Grêmio.
Durante os próximos meses, as atribuições da posição de CEO serão conduzidas pela Presidência, em conjunto com os membros do Conselho de Administração. O Clube agradece a dedicação, o empenho e as contribuições de Márcio Ramos ao longo destes quase três anos, e deseja pleno êxito em seus desafios profissionais futuros.
+ Grêmio coloca Olivera no fim da fila e pode facilitar saída do atacante


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









