Antes mesmo de completar um ano, chegou ao fim a passagem do ex-treinador colorado Mano Menezes no comando do Fluminense. Ele é a primeira “vítima” do Brasileirão de 2025, já que a sua demissão aconteceu algumas horas depois da má estreia do time carioca diante do Fortaleza, na Arena Castelão, com incontestável derrota de 2×0.
O clima entre Mano Menezes e o elenco carioca já não era dos melhores e piorou com uma discussão entre o treinador e o zagueiro Thiago Silva antes da volta para o intervalo neste jogo. O técnico já havia chamado a atenção anteriormente ao tirar o meia-atacante Serna com apenas 14 minutos do primeiro tempo, ainda que tenha pedido desculpas ao atleta pela inusitada opção.
Segundo informações do site Globoesporte.com, o plantel do Fluminense vinha descontente com a maneira de Mano trabalhar e montar a equipe, já que não dava prioridade para “ter a bola” e propor o jogo. Em geral, os jogadores gostariam de atacar mais nas partidas.
No total, Mano Menezes comandou o Fluminense em 46 jogos, com 21 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. No ano passado, teve o mérito de tirar o time da zona do rebaixamento e garantir a manutenção na Série A. Este foi o segundo trabalho de Mano desde a saída do Inter, onde ficou entre 2022 e 2023. Pouco depois de sair do Beira-Rio, ele também passou pelo Corinthians.

O comunicado feito pelo Fluminense sobre Mano Menezes:
O Fluminense FC informa que Mano Menezes não está mais à frente do comando técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação empenhada ao longo do trabalho e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
O auxiliar-técnico permanente Marcão assume de forma interina e vai dirigir o time na partida contra o Once Caldas, na próxima terça-feira (01/03), na Colômbia, pela primeira rodada da Conmebol Sul-Americana.
Confira as últimas notícias do Inter:
- Roger aprova estreia do Inter no Brasileirão e se manifesta sobre situação de Rochet
- Gabriel Carvalho tem data para voltar e espera ajudar o Inter antes de ir embora