Uma informação dada neste sábado pelo jornal A Bola, de Portugal, serviu para preocupar ainda mais a torcida gremista sobre Pepê. Segundo a publicação, o ex-meia Deco, ídolo do Porto, entrou em contato recentemente com o atacante do Grêmio para convencê-lo a ir ao futebol português.
“Deco teria garantindo que Pepê tinha todas as condições para ser um ídolo no Porto”, afirma a publicação – leia ela aqui.
Em campo, o Porto vive um momento interessante, já que está nas oitavas de final da Champions League para enfrentar a Juventus. No Campeonato Português, o time ocupa a terceira posição, com 25 pontos.
O jornal português A Bola, noticiou neste sábado (2), que Deco, ídolo do Porto, teria conversado com Pepê e recomendado que o atacante se transfira ao clube português.
Segundo a matéria, Deco entrou em contato com Pepê dando boas referências sobre o clube azul e branco. pic.twitter.com/ppBJSrbNDw
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) January 2, 2021
Comandante desta equipe, o técnico Sérgio Conceição também fez rasgados elogios ao jovem atacante de 23 anos do Grêmio:
“Foi um jogador identificado por mim não agora, mas há algum tempo. Acho ele (Pepê) um jogador acima da média na questão de qualidade, desequilíbrio e de imprevisibilidade no jogo. O Porto é uma equipe que joga muito no setor ofensivo e ter um jogador como ele seria extremamente importante ao nosso futebol”, declarou o treinador ao jornal Record.
A informação é de que o investimento do Porto para tirar Pepê do Grêmio seria entre 15 e 18 milhões de euros. Na sua última coletiva de imprensa, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr admitiu a possibilidade de fazer negócio.
Ainda na quarta, mas durante a tarde, o empresário do jogador, Adriano Spadoto, fez um post na web indicando que o duelo contra o São Paulo poderia ser o último do atacante no tricolor. Sucessor de Everton, Pepê, 23 anos, é titular absoluto e tem contrato até 2024, com multa perto de 1 bilhão de reais.