
Após divulgar apenas um trecho da entrevista de Fernando ao Bola da Vez, que vai ao ar no próximo sábado às 19h, a ESPN Brasil publicou a declaração completa do volante sobre a saída do Inter. Ele, de fato, afirma que a direção “se precipitou” na decisão de ruptura contratual, mas confirma que foi de “comum acordo” e que queria mesmo fazer a recuperação da lesão no joelho em Goiânia, ao lado de amigos e de familiares.
Segundo Fernando, ele estará apto a voltar daqui a um mês, o que, se caso tivesse seguido no Inter, possibilitaria que jogasse mais cerca de 10 partidas na reta final do Brasileirão.
“A situação foi de comum acordo. Eu queria continuar recuperando a minha forma em Goiânia com calma e tranquilidade. A direção não achou isso viável para o clube e aí acabou que entramos em comum acordo. Na minha visão, a diretoria se precipitou. Eles falaram que a lesão era de quatro a seis meses, mas eu acredito que daqui a um mês eu estarei 100%, apto a jogar”, disse Fernando, que ampliou:
+ Após repercussão, Collar fala sobre o fim do Vozes do Gigante: “Sonho que deu certo”
“Então, se eu voltasse dia 15 de outubro, eu jogaria mais 10, 12 jogos. Acho que, para o clube, isso seria muito bom. Eles poderiam ter esperado um pouco mais. Mas não deu certo. Em uma lesão de joelho como essa, você precisa estar bem de cabeça também. Foi feito em comum acordo. Para mim, foi bom. Para o Inter, vamos ver daqui para frente se foi bom ou não”.
A nota oficial do Inter na época da saída de Fernando
O Sport Club Internacional comunica que, em comum acordo, acertou o término antecipado do contrato do meio-campista Fernando. Com 54 partidas e três gols marcados pelo Clube do Povo, Fernando conquistou, de forma invicta, o título do Campeonato Gaúcho de 2025, deixando sua marca e exemplo de profissionalismo.
A decisão de encerrar o vínculo atende ao desejo do atleta de seguir, junto à família e a sua equipe de profissionais, o processo de recuperação da lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito, em Goiás. O Inter expressa gratidão pelo comprometimento e pela dedicação demonstrados em sua passagem pelo Clube.
+ Depois de 14 anos, Cristiano Silva troca Rádio Guaíba por nova missão no Inter
As portas do Beira-Rio permanecem abertas para Fernando e, caso opte por retornar aos gramados no futuro, o Colorado terá a prioridade em tê-lo novamente no elenco. Ele leva consigo o respeito e o carinho de jogadores, funcionários, comissão técnica, diretoria e, sobretudo, da torcida colorada.
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.