InterLibertadores

Decisivo contra o Inter na Libertadores, Bruno Henrique tem punição definida pelo STJD

Atacante foi o autor do gol da vitória de 1x0 na ida das oitavas de final

Autor do decisivo gol de cabeça contra o Inter, no Maracanã, na vitória de 1×0 pela ida da recente oitavas de final da Conmebol Libertadores, Bruno Henrique teve punição definida nesta quinta-feira sobre o caso em que esteve envolvido de manipulação de apostas esportivas. A audiência no STJD durou cerca de oito horas e o jogador do Flamengo, em breve pronunciamento, voltou a se dizer inocente.

O resultado do julgamento promovido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indicou que Bruno Henrique terá que cumprir 12 jogos de suspensão, com multa de R$ 60 mil. Ainda cabe recurso para todas as partes envolvidas.

O caso ganhou repercussão nos últimos tempos após a denúncia de que Bruno, no Brasileirão de 2023, teria forçado um cartão amarelo para beneficiar apostadores em uma partida contra o Santos. Alguns beneficiados seriam seus próprios familiares; o jogador nega.

+ Ramón Díaz fecha o Inter para pegar o Bahia; veja prováveis escalações e onde assistir

De acordo com informações do site Globoesporte.com, Bruno Henrique “foi absolvido no artigo 243 do Código de Justiça Desportiva, que fala em manipular e prejudicar uma equipe de forma deliberada. No entanto, por 4 votos 1, os auditores decidiram que o atacante do Flamengo agiu de forma contrária à ética desportiva (artigo 243-A)”.

O processo se arrastou desde o ano passado e Bruno Henrique chegou a ser alvo de busca e apreensão em sua residência. Mensagens de aplicativo de celular foram interceptadas pela polícia. O Flamengo, acreditando na sua inocência, seguiu o escalando normalmente nos jogos, como contra o Inter na Conmebol Libertadores.

+ Bruno Gomes explica importância da torcida do Inter na sua retomada no clube

Artigos relacionados