InterLibertadores

Decisivo contra o Inter na Libertadores, Bruno Henrique tem punição definida pelo STJD

Atacante foi o autor do gol da vitória de 1x0 na ida das oitavas de final

Autor do decisivo gol de cabeça contra o Inter, no Maracanã, na vitória de 1×0 pela ida da recente oitavas de final da Conmebol Libertadores, Bruno Henrique teve punição definida nesta quinta-feira sobre o caso em que esteve envolvido de manipulação de apostas esportivas. A audiência no STJD durou cerca de oito horas e o jogador do Flamengo, em breve pronunciamento, voltou a se dizer inocente.

O resultado do julgamento promovido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indicou que Bruno Henrique terá que cumprir 12 jogos de suspensão, com multa de R$ 60 mil. Ainda cabe recurso para todas as partes envolvidas.

O caso ganhou repercussão nos últimos tempos após a denúncia de que Bruno, no Brasileirão de 2023, teria forçado um cartão amarelo para beneficiar apostadores em uma partida contra o Santos. Alguns beneficiados seriam seus próprios familiares; o jogador nega.

+ Decisivo contra o Inter na Libertadores, Bruno Henrique tem punição definida pelo STJD

De acordo com informações do site Globoesporte.com, Bruno Henrique “foi absolvido no artigo 243 do Código de Justiça Desportiva, que fala em manipular e prejudicar uma equipe de forma deliberada. No entanto, por 4 votos 1, os auditores decidiram que o atacante do Flamengo agiu de forma contrária à ética desportiva (artigo 243-A)”.

O processo se arrastou desde o ano passado e Bruno Henrique chegou a ser alvo de busca e apreensão em sua residência. Mensagens de aplicativo de celular foram interceptadas pela polícia. O Flamengo, acreditando na sua inocência, seguiu o escalando normalmente nos jogos, como contra o Inter na Conmebol Libertadores.

+ Roger Machado admite mudar esquema tático do Inter na volta do Brasileirão

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!