Em coletiva de imprensa concedida depois da eliminação nos pênaltis para o Melgar, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Mano Menezes evitou procurar culpados no Inter e inclusive saiu em defesa de Edenilson, que perdeu a primeira penalidade máxima na disputa depois do tempo normal.
“Construímos o suficiente para vencer durante os 90 minutos. Mas no futebol é assim, as vezes não conseguimos. Com certeza a frustração do torcedor é a mesma que a nossa. Não vamos transferir para Edenilson a carga da eliminação nem no tempo normal e nem nas penalidades”, disse Mano.
Em relação ao duelo disputado no Beira-Rio, o treinador colorado elogiou a maneira como o Melgar se portou em campo e entendeu que o confronto teve características bem diferentes do duelo da fase anterior contra o Colo-Colo:
“O Melgar se portou muito melhor do que o Colo-Colo. O Colo-Colo nos deu 70 metros pra atacar nas costas da defesa praticamente. O Melgar se portou muito bem para conseguir a classificação”, acrescentou.
Agora, tudo se resume ao Brasileirão para o Inter até o fim da temporada. O time é o 6º colocado com 33 pontos e recebe o Fluminense domingo a partir das 19h.