Grêmio

Decepcionado, Luís Castro cogita alterações no Grêmio; saiba o que pode mudar

Treinador gremista ficou "desiludido" com o que viu dentro do Beira-Rio

REPERCUSSÃO DO GRE-NAL

O primeiro Gre-Nal da temporada de 2026 não terminou de forma positiva para o técnico português Luís Castro, que viu o Grêmio levar uma virada de 4×2 para o Inter dentro do Beira-Rio pelo Gauchão. A atuação gremista foi criticada pelo próprio treinador, que chegou a dizer que o seu time “desapareceu” depois do 2×2 e também antecipou algumas mudanças pela frente.

Castro, em coletiva de imprensa dada momentos depois do Gre-Nal, prometeu rever o Gre-Nal para identificar erros e buscar novas soluções. Ele indicou mudanças já para quarta-feira, 19h30, fora de casa, diante do Fluminense, na abertura do Brasileirão.

“Verei o jogo mais de uma vez para entender o que aconteceu. Sei que a partir do 2×1, não existimos de forma completa. Não revoguei minhas ideias. Coloquei outros jogadores para se expressarem neste jogo. Aproveitei o jogo para ver as soluções que tenho em diferentes contextos. Até então, os contextos eram mais facilitadores. Quis ver novas dinâmicas no meio de campo”, disse o treinador gremista, que acrescentou:

+ Com retorno de Pavón, Grêmio se reapresenta e treina pensando no Fluminense

“Hoje nós vamos tristes para casa, mas não entregues. Em um início de temporada, nenhuma equipe vai se entregar. Claro que temos que mudar algumas coisas e essa é uma lição que tiramos hoje”.

O que pode mudar no Grêmio?

O goleiro vai seguir sendo Weverton, que, apesar das falhas, recebeu apoio público do técnico após a partida. Mas o restante da defesa pode ter mudanças. O lado direito formado por Marcos Rocha e Noriega vazou com muitos espaços e deve ser repensado já para quarta-feira.

No meio de campo, a dupla formada por Tiaguinho e Arthur pode estar com os dias contados. Apesar de ser uma convicção de início de temporada de Luís Castro, os volantes tiveram dificuldades na marcação e Dodi, por exemplo, já foi chamado para entrar no segundo tempo. O outro volante mais marcador do grupo, Cuéllar, sequer foi relacionado para o clássico.

Em relação ao setor ofensivo, Franco Cristaldo é quem novamente virou alvo da torcida pelo seu desempenho no Gre-Nal. Ele, que vem de um 2025 muito difícil, abriu o novo ano com moral com Luís Castro, mas a partida que fez no Beira-Rio também pode custar sua vaga na equipe.

Artigos relacionados