Depois de perder de 1×0 para o Palmeiras fora de casa na última sexta-feira, pelo Brasileirão, o Grêmio vai se reapresentar nesta terça, à tarde, no CT Luiz Carvalho, para dar início à preparação para o próximo jogo a ser realizado pelo campeonato. Na outra quarta, dia 20, o tricolor recebe o Juventude, às 19h, na Arena, em duelo importante na briga contra a parte inferior da tabela.
O que já se sabe, desde já, é que o técnico Renato Portaluppi não vai poder contar com o zagueiro Jemerson, que levou o terceiro amarelo no jogo diante do Palmeiras. No momento, a zaga do Grêmio está desfalcada, já que Kannemann passou por cirurgia no quadril e só volta no ano que vem.
Mas a boa notícia é o retorno do jovem zagueiro Gustavo Martins. Ele não atua desde o começo de outubro, quando esteve na vitória de 3×1 sobre o Fortaleza e sentiu lesão muscular. O defensor já vem treinando com bola desde a última semana e deverá ser titular contra o Juventude ao lado de Rodrigo Ely.
Além desses citados, Renato tem como opções para a zaga o experiente Geromel, que vai se aposentar no final da temporada, além de Rodrigo Caio e Natã.
Grêmio terá time mais ofensivo
No 12° lugar da tabela do Brasileirão com 39 pontos, com três pts a mais que a zona do rebaixamento, o Grêmio vai ter um time mais ofensivo contra o Juventude, segundo garantiu Renato na última coletiva. A tendência é a saída de um dos volantes para a entrada de um meia, podendo ser Cristaldo ou Monsalve.
“A gente tem o Juventude dentro de casa e é óbvio que a gente vai mudar nossa maneira de jogar. Até porque, jogando em casa, na frente da nossa torcida, a gente precisa da vitória. Vamos colocar uma equipe mais ofensiva”, prometeu o treinador.