Imprensa

De volta ao time? Após Mano, presidente do Inter também rasga elogios a Dourado: “Nunca duvidei”

Volante volta a ficar bastante valorizado dentro do elenco principal do Inter

De reserva e peça descartável no elenco a novamente jogador elogiado e útil no time. Este é o roteiro trilhado por Rodrigo Dourado com a troca da comissão técnica, que, a partir da chegada de Mano Menezes, devolveu a ele a importância no time. Mano, aliás, já chamou a atenção de todos com os rasgados elogios que fez ao volante depois da partida contra o Medellín, na Colômbia, pela Sul-Americana.

“Minha missão também é recuperar jogadores e vou tocar novamente na questão do Dourado. Entendo que algumas derrotas duras, quase que inexplicáveis na diferença dos times, tendem a criar culpados. Se abrem feridas que demoram para fechar. Mas se eu estivesse em qualquer outro clube no Brasil e me oferecessem um jogador como o Dourado para o meu elenco, eu faria questão de tê-lo. Agora temos Dourado e não tem razão para não contarmos com ele”, declarou o treinador na ocasião.

Nesta sexta-feira, foi a vez do presidente Alessandro Barcellos encher a bola de Dourado em entrevista dada à Rádio Gre-Nal:

“Individualmente é sempre difícil fazer essa avaliação. Mas enquanto atleta e ativo do clube, o Dourado em todo esse tempo eu só tenho elogios a fazer em relação ao envolvimento com a equipe. Nunca se duvidou da capacidade e da entrega que ele tem. Os treinadores que chegam aqui tem essa avaliação também. Agora cabe encaixar o tipo de jogo, acho que o Mano vai utilizar todo o grupo”, destacou o mandatário.

Mesmo elogiado, Dourado tem a tendência de iniciar no banco de reservas o jogo deste domingo, 19h, diante do Avaí, pelo Brasileirão.

Artigos relacionados