Inter

De volta ao Inter, Oliveira já tem planejamento traçado para melhorar a parte física da equipe

Preparador físico Flávio de Oliveira está de volta ao Inter após um período no Corinthians

Após um período no Corinthians, de onde saiu recentemente, o preparador físico Flávio de Oliveira está oficialmente de volta ao Inter e já reiniciou o seu trabalho nesta semana, comandando os primeiros treinos e já participando das atividades com a comissão técnica. Em entrevista divulgada pelo clube, o profissional apostou na parada para amistosos internacionais, entre 12 e 20 de junho, para fazer a parte física da equipe melhorar:

“A gente tem esses jogos finais para dar essa parada, essa pequena pausa para a data Fifa, e vamos ter um tempo para fazer algumas avaliações da necessidade que o grupo está tendo com todos departamentos integrados. Com muita confiança e trabalho, vamos fazer uma grande reta final de primeiro turno”, comentou.

Flávio de Oliveira deixou boa impressão pelo trabalho realizado ao lado do técnico Mano Menezes no Inter em 2022, mas entende que isso já ficou para trás:

“No ano passado fizemos um grande trabalho. Todo mundo ficou feliz, mas já foi. O futebol é dinâmico, tem novos desafios, novos compromissos e o Inter está vivo em três competições. Viemos de duas vitórias importantes para melhorar o astral e dar confiança. Então, estamos muito felizes. Já conheço a casa, os profissionais, os atletas e o Mano”, ampliou.

Presidente do Inter fala da contratação

O Inter vinha sem preparador físico desde a demissão de Jean Carlo Lourenço, que já acertou a sua ida ao Cuiabá. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente colorado Alessandro Barcellos explicou o retorno de Flávio de Oliveira:

“Nunca foi questão financeira. Primeiro, a gente fez o diagnóstico e o desligamento. A partir da vinda do professor (Antônio Carlos) Fedato, que já era nossa ideia tê-lo como coordenador (de performance), fizemos um trabalhos de remanejamento com João Goulart (auxiliar de preparação física) tocando este trabalho. E aí começamos a avaliar o mercado e fizemos a abordagem ao Flávio, que também estava em um momento seu, de tomar sua decisão. Apenas foi isso. Uma decisão que demorou um pouquinho, quatro ou cinco dias desde a abordagem real, para que ele aceitasse o desafio e estivesse aqui conosco. Em momento algum teve um tipo de discussão financeira ou impeditivo para isso”, explicou.

Veja mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados