De olho no mercado, Grêmio tentou contratar o camisa 10 de Portugal na última Copa do Mundo

A posição de meia-armador é uma das prioridades do clube dentro do atual mercado da bola

Com dificuldades em encontrar os melhores nomes no mercado, o Grêmio tentou ser criativo ao abrir negociações com o meia João Mário, camisa de 10 de Portugal na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, vencida pela França. No entanto, o jogador acertou a sua ida ao Sporting.

Segundo informações do repórter Eduardo Gabardo, de GaúchaZH, o interesse do Grêmio foi confirmado pelo staff do atleta de 27 anos. Mas o desejo do jogador de permanecer na Europa acabou falando mais alto.

A Internazionale-ITA comprou o meia em 2016 do Sporting pelo valor de 40 milhões de euros, mas, de lá para cá, ele perdeu espaço na Itália e começou a ser emprestado. Em 2019, passou pelo Lokomotiv, da Rússia. Depois, retornou para a Itália e logo foi emprestado novamente, agora ao Sporting.

A posição de João Mário é exatamente uma das buscadas pelo Grêmio, como reconheceu o presidente Romildo Bolzan Jr em live nesta quinta com o Caju Tricolor, no YouTube:

“Grêmio monitora, sim, volante, meia-armador e um centroavante”, resumiu o mandatário.

Em campo, o Grêmio trabalha para pegar o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, sendo apenas o 11° com 17 pontos no Brasileirão.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas