GrêmioBrasileirão

De novo? Olivera diz que tem o “sonho” de jogar em outro clube e irrita Grêmio

Atacante vem colecionando episódios polêmicos desde a sua chegada

Em entrevista dada à Rádio Carve Deportiva, do Uruguai, o atacante Cristian Olivera novamente causou polêmica e gerou desconforto no Grêmio por afirmar ter o “sonho” de jogar no Nacional. Ele ainda deixou em aberto a possibilidade disso acontecer já em 2026, a depender de uma eventual liberação da diretoria gremista – ele tem contrato com o clube até 2027.

“É um sonho que tenho (jogar no Nacional). Vamos ver o que acontece até o final de 2025 e tentar terminar da melhor maneira possível o ano. E em 2026 vamos ver o que é possível acontecer com o Flavio”, declarou Olivera, citando o presidente do Nacional, em fala recuperada pelo jornalista Eduardo Gabardo.

Recentemente, Olivera já havia gerado polêmica no Grêmio com outra entrevista à imprensa uruguaia onde reclamou de perda da titularidade no clube. Por esse e outros motivos internos, a diretoria gaúcha decidiu aplicar uma multa no atleta, que se desculpou depois de jogo recente na Arena.

+ Róger Guedes se manifesta sobre negociação com o Grêmio e explica o que deu errado

Contratado no começo do ano junto ao futebol dos Estados Unidos, Olivera representou um investimento importante dos cofres do clube. Sendo assim, para liberá-lo, o Grêmio deverá tentar recuperar pelo menos boa parte do dinheiro que foi gasto. Atualmente, ele é reserva de Mano Menezes e perdeu espaço para jogadores como Amuzu, Alysson e até Aravena no plantel.

Artigos relacionados