Publicidade

De longa lista, Grêmio deverá reaproveitar somente dois jogadores que estavam emprestados; veja nomes

Tricolor irá ao mercado buscar novos reforços e não aproveitará todos os que voltam de empréstimo

Focado no planejamento para a disputa da Série B em 2022, traçando o perfil de reforços adequados para o elenco, o Grêmio aproveitará uma pequena parte da longa lista de jogadores emprestados que voltam ao clube. Apenas o lateral-direito Felipe, que estava na Ponte Preta e o atacante Guilherme Azevedo, que subiu neste ano com o Coritiba, deverão ser observados de perto pelo técnico Vagner Mancini.

Outros nomes que voltarão deverão ser repassados em novo empréstimo a outros clubes, casos do goleiro Phelipe Megiolaro, do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, dos volantes Michel e Matheus Frizzo e dos meia-atacantes Rildo e Patrick.

“O Grêmio precisa formar uma grande equipe para disputar um campeonato difícil. É esse o perfil, um jogador copeiro, que transpire, mas que tenha qualidade para jogar no Grêmio. Porque o Grêmio tem outros títulos a disputar. Tem a Copa do Brasil e o Gauchão. E vai se preparar para isso. Tem que ter uma equipe com a cara do Grêmio, competitiva. E vamos procurar de todas as formas buscar este tipo de jogador”, declarou o vice de futebol Denis Abrahão, em coletiva.

Jovem lateral Felipe será reaproveitado no Grêmio – Foto: Reprodução/GrêmioTV

O caso da lateral-direita é emblemático, uma vez que Rafinha não renovou o contrato e Vanderson tem negociação avançada para jogar no Brentford, da Inglaterra. Por isso, a importância do retorno de Felipe.

“Falo de jogadores jovens com mais experientes, jogadores embora jovens mais acostumados à divisão. Atletas de meia idade que formem o grosso do elenco, porque você precisa de jogadores assim, acostumados e que tenham vitalidade pra encarar viagens longas diferentes da Série A. Isso dentro da tua estrutura vai pesar, porque nem sempre vai poder ir para todas cidades da Série B de avião. Um processo diferente ao qual o clube não está acostumado”, projetou Vagner Mancini em sua última coletiva.

Em termos de saídas, já deixaram o clube Ruan, Cortez, Rafinha e Diego Souza, além do coordenador Marcelo Oliveira e do auxiliar Thiago Gomes.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas