
Bastante assediado por clubes como o Atlético-MG nesta janela de transferências, o volante Edenilson afastou todos os rumores ao acertar, oficialmente, a renovação com o Inter nesta sexta-feira até a temporada de 2024. Após a assinatura, o jogador de 32 anos conversou com o canal oficial do clube e falou sobre diversos temas, inclusive o sonho de jogar a Copa do Mundo do Catar – veja as principais aspas do camisa 8:
Gratidão ao Inter pela renovação:
“Muito feliz. Sou muito agradecido ao clube. O clube foi me buscar lá na Itália para eu jogar a Série B. E desde então a gente criou um vínculo muito forte, que só vem aumentando. Espero pagar como venho pagando, deixando tudo em campo e se Deus quiser esse ano sair coroado com títulos”
Preparação com o técnico Alexander Medina:
“A gente vem preparando muito bem. Toda comissão técnica tem nos motivado. Estamos recebendo novos caminhos, é um ambiente diferente com eles. A gente percebe a motivação deles e isso passa para o grupo. Acho importante. É uma mescla que temos de jovens e experientes, e tem tudo para ser um bom ano”
Cobranças por organização em campo:
“É um trabalho de muita intensidade como estamos vendo. O treinador nos cobra isso. Também cobra organização defensiva e ofensiva. A gente tem se adaptado bem aos treinos. Queremos melhorar a cada jogo. O Gauchão é o primeiro objetivo e vamos em busca dele”
Título do Gauchão:
“Já são cinco anos sem que o clube vença o Gauchão e nós, jogadores, queremos que esse seja o primeiro do ano. A gente pretende trabalhar muito para buscar todos os títulos possíveis”
Vaga na Copa do Mundo:
“Estando num clube do tamanho do Inter, a gente se imagina disputando vaga na Seleção. No ano passado aconteceu comigo. Espero dar sequência nesse ano e se Deus quiser, se for da vontade Dele, que eu possa participar do grupo final que vai à Copa”