Com um início arrasador em 2012 e, depois, uma acentuada queda de produção, Jesus Dátolo não conseguiu ter no Inter o mesmo rendimento demonstrado no Atlético-MG, o clube escolhido para jogar depois que resolveu deixar o Beira-Rio em agosto da temporada de 2013.
Em live nesta semana com o jornalista Breno Galante, o atual meia do Banfield, de 36 anos, se mostrou grato ao Inter pela oportunidade, mas deixou claro a preferência pelo Atlético-MG e o desejo de voltar ao time mineiro.
“Eu sou muito grato ao Inter. À diretoria da época, que me contratou e me abriu as portas do futebol brasileiro. E também aos torcedores colorados. Mas foi no Atlético-MG que realizei meu sonho”, disse, antes de projetar uma volta ao Galo:
“É meu sonho voltar, e olha que estou bem aqui no Banfield. Pode ver meus números, pela segunda vez consecutiva sou o goleador e o primeiro em assistência. Na época que falei com Sette Câmara, ele disse que iria consultar Levir Culpi, mas na época o treinador não queria contar comigo. Agora, novamente mandei mensagem para o presidente e disse que gostaria de ajudar”, explicou.
Em 2013, ele deixou o colorado após ter disputado 44 partidas e marcado dez gols. Já pelo Atlético, Dátolo foi campeão da Recopa e da Copa do Brasil, ambas em 2014, e do Campeonato Mineiro de 2015. No período em que ficou em Belo Horizonte foram 127 partidas, sendo 68 vitórias, 31 empates e 28 derrotas.