
A chegada de Willian a Porto Alegre nesta sexta-feira renovou as esperanças da torcida do Grêmio em um bom futebol na reta final de temporada. Aos 37 anos, o meia-atacante chega em contrato assinado até o fim de 2026; ele se encontrava livre no mercado desde a saída do Fulham, da Inglaterra, país onde também defendeu Chelsea e Arsenal.
Fica, desde já, a expectativa pela estreia oficial de Willian pelo Tricolor, o que, segundo o repórter do jornal Zero Hora e GZH, Marco Souza, não deverá ocorrer no jogo do dia 13, em casa, contra o Mirassol. O novo reforço será guardado pelo técnico Mano Menezes para o Gre-Nal do da 21, no Beira-Rio.
“Eu acredito que o Willian vai ser uma novidade para o Gre-Nal. Mas ainda terá uma pontinha de esperança para o Mirassol. Ele trouxe para o Grêmio os números dos trabalhos particulares que vinha fazendo. Ele precisa entender as ideias do técnico, saber como os colegas vão reagir. Acredito que o Mano será mais cauteloso e vai deixá-lo para o Gre-Nal do dia 21 de setembro”, comentou o jornalista.
+ Quarteto de luxo: novo meio-campo do Grêmio ganha status de seleção com chegada de Willian
Willian vem de longo tempo sem jogar
Apesar de estar constantemente trabalhando a parte física com preparadores particulares, Willian vem de longo tempo sem jogar oficialmente. Sua última partida foi no começo do mês de maio, ainda pelo Fulham, na reta final da Premier League.
O jogador chega para ser o quarto homem de meio de campo que Mano Menezes tanto pediu ao longo do tempo. A ideia é fortalecer a criação e também ter mais uma peça para pisar na área. São sete reforços, com Willian, nesta segunda etapa da janela para o Grêmio: Balbuena, Marcos Rocha, Carlos Vinícius, Noriega, Enzo e Arthus.
+ Drogba repercute anúncio oficial do Grêmio sobre Willian: “Feliz por você”
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.