Sem clube desde a saída do Coritiba no meio do ano passado, Leandro Damião esteve perto de realizar o seu sonho de voltar ao Inter para encerrar a carreira. Mas, mesmo com aprovação da comissão técnica, ele acabou sendo vetado por alguns dos vices eleitos na gestão de Alessandro Barcellos e não voltará ao clube. As informações são do jornalista Vagner Martins, o “Vaguinha”, da Rádio Gaúcha.
Segundo ele, nomes como o técnico Roger Machado e o diretor esportivo Andrés D’Alessandro tinham dado o aval para a contratação. Leandro Damião viria apenas em um contrato de três meses com salário simbólico de R$ 50 mil mensais.
“Na tarde desta sexta-feira (17), o jogador foi comunicado que integrantes do conselho de gestão, formado por vice-presidentes eleitos, vetaram o retorno”, informou o jornalista, após manter contato com o empresário Vinicius Prates, que trabalha com Damião.
Com a negativa do Inter, Damião, hoje com 35 anos, já cogita seriamente se aposentar do futebol para começar a se dedicar a outras atividades. Um jogo de despedida, podendo ser no Beira-Rio ou não, também é estudado pelo atleta e seu staff.
A última passagem de Leandro Damião pelo Inter foi entre 2017 e 2018, quando ajudou no acesso da Série B e no ano seguinte foi importante na classificação para a Libertadores. Em seguida, foi negociado com o Kawasaki Frontale, do Japão. Pelo colorado, se tornou campeão da América em 2010 e realizou 228 jogos com 108 gols no total.