O ex-meia colorado Andrés D’Alessandro já está em Belo Horizonte para iniciar o seu trabalho como coordenador de futebol do Cruzeiro. Já com a camisa do clube e oficializado, ele falou as suas primeiras palavras demonstrando empolgação com o cargo, que será o seu primeiro desde que encerrou a carreira no futebol na segunda rodada do Brasileirão de 2022.
“Primeiramente é agradecer o Cruzeiro pela oportunidade. É um clube enorme que está me dando essa oportunidade de fazer essa transição depois de eu ter sido atleta. E a expectativa é das melhores, depois do Cruzeiro ter voltado ao seu lugar, elite do futebol brasileiro. Vou poder continuar com a linha de trabalho do clube e fazer meu melhor a serviço do clube e dos jogadores”, disse o gringo.
- Enner Valencia quebra silêncio sobre o futuro e se diz “muito feliz” no futebol da Turquia
- Alguma influência? Renê garante que derrota no Gre-Nal não vai “pesar” para os próximos jogos
❝Agradecer ao Cruzeiro pela oportunidade. Um clube enorme, que está me dando essa possibilidade de fazer a transição depois de ser atleta.❞
— Andrés D’Alessandro
@ggaleixo / Cruzeiro pic.twitter.com/dYsnImIKPb
— Cruzeiro (@Cruzeiro) March 9, 2023
No começo da semana, o dono da SAF que comanda o Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, já havia feito muitos elogios ao argentino e celebrou a sua chegada:
“É uma ótima contratação para nós. É um cara com uma história fantástica no futebol, jovem e com muita vontade. Tenho certeza que vai dar muito resultado em longo prazo para nós. Seja muito bem-vindo! D’Alessandro, que tem uma história muito bonita no futebol brasileiro”, comentou o antigo goleador.
D’Alessandro, em sua primeira função no futebol após a aposentadoria, realizará atividades semelhantes ao que Tinga fez no próprio Cruzeiro em 2017, ano do título da Copa do Brasil com Mano Meneze. Na prática, o argentino será um elo entre atletas, comissão e direção.
D’Alessandro deu sorte para o Inter de Mano Menezes contra o Palmeiras – Foto: Divulgação/InterD’Alessandro comentou a Copa do Mundo
Presença assídua nos jogos do Inter no Beira-Rio, onde é dono de um dos camarotes, D’Ale atuou como comentarista do SporTV na última Copa do Mundo e vibrou com a conquista da sua Argentina. Ele atuava no programa “Seleção Catar” ao lado dos jornalistas Marcelo Barreto e André Rizek.
LEIA MAIS:
- Estatísticas negativas contra o Grêmio em Gre-Nal pressionaram Vuaden, avalia Mano Menezes
- Como a direção do Inter absorveu a derrota no Gre-Nal e o que será feito a partir de agora