Atração no time alternativo do Inter que perdeu de 2×1 para a Universidad Católica, no Chile, pela Libertadores, o meia Andrés D’Alessandro chegou ao seu gol de número 95 pelo clube e, no final da contas, valorizou acima de tudo a classificação às oitavas de final da competição.
Participativo, D’Ale atuou até a metade do segundo tempo e mais uma vez se mostrou opção interessante para o planejamento do técnico Eduardo Coudet:
“Uma partida muito parelha. Duas equipes que gostam de jogar. Tentamos propor. Jogamos melhor no primeiro tempo, mas conseguiram o empate muito rápido e encontraram um gol no final. Conseguimos a classificação”, disse o atleta de 39 anos.
O argentino, claro, também é alternativa para domingo, 18h15, no Beira-Rio, diante do Flamengo, pelo Brasileirão. E tratou de projetar o grande jogo em Porto Alegre que vale a liderança do campeonato:
🇲🇨 #Inter | D’Alessandro projetou o próximo jogo contra o Flamengo pelo campeonato Brasileiro. pic.twitter.com/j8FkOGt9fV
— Rádio Galera (@rdgaleraoficial) October 23, 2020
Com contrato válido somente até dezembro, o ídolo da torcida colorada evitou cravar qualquer coisa sobre o futuro:
“Não sei. Estou com cabeça e físico bons. Hoje gostei muito de jogar. Fazia tempo que não jogava. A carreira está terminando”.
A partir da derrota no Chile, o Inter de D’Alessandro entrou em 2° no Grupo E da Libertadores, que fará o sorteio das oitavas nesta sexta, 12h.