
Ídolo da torcida do Inter e atual diretor esportivo colorado, Andrés D’Alessandro participou de entrevista à Rádio Gre-Nal durante esta quinta-feira e tratou de vários temas muito significativos. Inclusive, sobre o seu plano futuro em relação ao clube, com a possibilidade ou não de um dia, quem sabe, tentar se tornar o presidente colorado.
D’Alessandro, ao jornalista Luiz Carlos Reche, admitiu que esta é uma boa pergunta, cuja resposta não pode ser dada agora, já que, em suas palavras, o “futuro a Deus pertence”. Mas ele reforçou o quanto o Inter segue mexendo com o seu sentimento.
- D’Alessandro responde dirigente do Grêmio e cita quatro favoritos no Brasileirão
- Clube espanhol aprova nome de Bernabei após observação ao vivo no Beira-Rio
“Boa pergunta. É uma coisa que… cara, é um sentimento grande pelo clube. Em um futuro, o futuro a Deus pertence, mas quando você fala sobre ser presidente, mexe com outra coisa, mexe com sentimento”, disse D’Alessandro.

O argentino retornou ao Inter no meio de 2024 atendendo um pedido especial do presidente Alessandro Barcellos, que queria novamente preencher o vestiário após a demissão de Magrão. Com D’Ale de diretor esportivo, além de Roger Machado e Paulo Paixão, a direção entendeu que conseguiu ocupar bem todos os cargos próximos dos jogadores.
D’Alessandro após parar de jogar
Multicampeão com a camisa do Inter, em especial na Sul-Americana de 2008 e na Libertadores de 2010, Andrés D’Alessandro se aposentou pelo clube em uma partida contra o Fortaleza, no Brasileirão de 2022, no Beira-Rio. Ele, inclusive, fez o gol de empate da vitória de virada de 2×1.
No mesmo ano, aceitou ser comentarista dos canais SporTV durante a Copa do Mundo no Catar, que teve a sua Argentina como grande campeã. No ano seguinte, exerceu pela primeira vez o cargo de dirigente e foi coordenador técnico do Cruzeiro.