Em silêncio nas últimas semanas apesar dos rumores ligando a sua volta ao Inter em 2022, Andrés D’Alessandro voltou a dar declarações públicas e, ao Resenha ESPN, admitiu que a chance de voltar ao Beira-Rio é grande. Ele pregou respeito ao Nacional-URU, com quem tem contrato até dezembro deste ano, mas o tom adotado é de que não continuará no Uruguai.
D’Ale admitiu ter ficado com um “gostinho amargo” por não ter conseguido se despedir do Inter com a torcida no estádio. Seu último jogo ocorreu em dezembro de 2020, com vitória de 2×0 sobre o Palmeiras. Ele entrou nos minutos finais, mas, pela pandemia do coronavírus, as partidas já vinham sendo feitas sem público.
“Eu tenho que ter muito respeito com o Nacional, que me abriu as portas aqui no Uruguai. É uma equipe muito grande, com muita história. Eu tenho contrato até dezembro e vou cumprir como tem que ser. Depois, vou ver o que eu faço. Existe a possibilidade de encerrar a minha carreira, obviamente, já vou fazer 41 anos”, afirmou D’Ale, antes de acrescentar:
“Eu fiquei com um gostinho amargo de não poder me despedir da torcida do Inter, do estádio lotado, por tantos anos de trabalho e para agradecer. Eu preciso agradecer por tudo que fizeram por mim”.
A informação de que D’Alessandro poderia voltar ao Inter durante o Gauchão de 2022 foi dada, recentemente, pelo jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha. D’Ale, já não é de hoje, é nome sempre lembrado e cotado para também assumir o cargo de coordenador-técnico do clube.
A edição completa do Resenha ESPN com D’Alessandro vai ao ar nesta sexta-feira (1º), às 22h, com apresentação de André Plihal e participações dos ex-jogadores Djalminha, Silas e Lugano.