
Atual diretor esportivo do Inter, Andrés D’Alessandro marcou presença no Gre-Nal decisivo do Gauchão Sub-20 neste sábado, no CT de Alvorada, que terminou com empate em 1×1. Como o Colorado havia vencido fora por 2×1 no primeiro jogo, o título ficou em casa e gerou muita festa dos jogadores, comissão técnica e torcedores presentes.
“O nosso primeiro objetivo foi aproximar o profissional da base. O futebol do Inter tem que ser só um. Nossa presença reforça o comprometimento com a base. Ganhar títulos importantes, mas focar em revelar e formar jogadores. Queremos atletas para termos resultados em campo e resultados econômicos, que é o que o clube precisa. Esse título foi importante, mas não pode parar por aí”, destacou D’Alessandro, à TV Inter.
Baldasso fala de Elusmar Maggi no Inter
Na mesma entrevista, D’Alessandro detonou o atual regulamento da CBF sobre o Brasileirão Sub-20, que agora estipula o rebaixamento dos três piores colocados. Faltando apenas uma rodada, o Inter está no Z3 e corre risco de queda.
“Quarta-feira temos uma final. Infelizmente, existe um rebaixamento que não condiz com o nosso pensamento sobre a base, que é formar e revelar. Colocar uma pressão extra aos jogadores e treinadores não condiz com a história da base. Vamos lá, vamos brigar para vencer na quarta-feira, que será uma final”, afirmou D’Ale.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Inter enfrenta o Santos na quarta-feira
Na quarta-feira, a partir das 15h, acontece a última rodada do Brasileirão Sub-20 e o Inter recebe o Santos precisando vencer para ter chances de escapar da queda. O time colorado é o 18° com 15 pontos, dois a menos que o rival Grêmio, que visita o Vasco no mesmo horário.
Inter tem mudança na escalação contra o Ceará; veja prováveis times e onde assistir